Viagora

Acusados de assassinar vereador de Picos são ouvidos em audiência

Juíza de Picos comandou audiência de instrução dos acusados do crime. Uma testemunha dos réus foi presa no Fórum por falso testemunho.

Foi realizada uma audiência pública no Fórum da cidade de Picos, no Sul do Piauí, para ouvir os acusados de assassinar, há quatro meses, o vereador do município Francisco de Assis Pio, mais conhecido como “Titico”.

A Polícia, Justiça e o Ministério Público ouviram nesta segunda-feira (4) os depoimentos de duas testemunhas de defesa e de acusação, bem com o relato dos acusados, Josimar Holanda Nunes, “o Mazinho” e seu pai José Gonçalves Nunes, mais conhecido como “Zé Neto”.

Na audiência, José Gonçalves Nunes, preferiu não responder nenhuma das perguntas que lhe foram feitas. Já o seu filho “Mazinho” respondeu apenas as perguntas proferidas pela juíza da 5ª vara Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho e de seu advogado de defesa Nazareno Thé.

Ainda durante a audiência a testemunha de defesa dos acusados Sebastião Luís da Silva teve prisão decretada pela juíza por falso testemunho.

A primeira audiência do caso do vereador teve início no dia 18 de janeiro, mas após nove horas o juiz substituto da 5ª vara, Geneci Benevides, suspendeu a audiência alegando ausência de verba para alimentação dos servidores e policiais que trabalhavam no fórum.

Para finalizar o julgamento está prevista mais etapa da audiência onde deverão ser feitas as alegações finais do Ministério Público, defesa e acusação. Em seguida, a juíza Nilcimar Rodrigues se pronunciará sobre o caso..
Facebook
Veja também