Viagora

Presos serram grade de cela e fogem pelos fundos do 8° Distrito Policial na zona sudeste

Todos os presos do 8º Distrito Policial fugiram durante a madrugada. "Voltei para delegacia porque quero sair pela porta da frente", afirmou preso.

Os presos provisórios do 8° Distrito Policial de Teresina fugiram na madrugada desta sexta-feira (22). Segundo o chefe de investigação, Antônio Carlos Gonçalves, os 11 homens que estavam na delegacia serraram uma grade e conseguiram fugir pulando o muro dos fundos. “O fato mais inusitado foi que um dos presos voltou poucas horas depois, pedindo para ser colocado novamente na cela. Ele é acusado de furto e voltou espontaneamente”, disse.

De acordo com Antônio Carlos, os presos aproveitaram o barulho da forte chuva que caia para enganar os quatro policiais plantonistas. De acordo com a polícia, existem apenas duas celas na delegacia, sendo que uma está sendo utilizada para armazenar produtos roubados e a outra para os presos. A delegacia fica localizada no Bairro Dirceu II, na Zona Sudeste da capital.

“Eles ficam neste espaço no período da noite, porque não há condições de ficarem os onze em uma única cela, com capacidade para no máximo quatro presos. Se aproveitando do barulho da chuva, os presos cerraram a grade e fugiram todos pelo muro da parte de trás do distrito”, conta Antônio Carlos.

Em entrevista ao G1, o preso revelou que preferiu voltar porque está prestes a receber o alvará de soltura. “Fui acusado de um crime que não cometi. Me arrependi de ter fugido e agora quero sair pela porta da frente”, disse o prisioneiro.

Estão trabalhando na recaptura dos presos, os policiais do 8º Distrito Policial, 6º Batalhão de Polícia Militar e Ronda Cidadão.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também