Viagora

Dois bandidos fugiram em menos de 24h em Teresina

Um deles pulou a cerca da Penitenciária e o outro conseguiu se soltar da algema presa à maca

Fugiu na tarde de ontem (24), às 17 horas, da Penitenciária Major César, o detento Orlando Pessoa do Nascimento, de 24 anos. A informação inicial é de que Orlando teria pulado a cerca de arame farpado da penitenciária.

Orlando é morador do bairro Satélite, zona Leste de Teresina, e fugiu sem deixar pistas. O homem continua desaparecido.

Ontem também, durante a noite, outro detento fugiu do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Elisandro Ferreira da Silva (22) foi transferido para o Hospital na tarde de sábado (23), da cidade de Barro Duro (a 105 km de Teresina), para submetido à cirurgia, após ser baleado no pé, quando fugiu de uma tentativa de assalto.

Segundo o coronel Sá Júnior, assessor de Comunicação da Polícia Militar, Elisandro Ferreira estava algemado em uma maca na enfermaria do Hospital e conseguiu passar a mão pela abertura da algema. Livre, o preso saiu pela porta dos fundos do HUT, pegou um táxi e fugiu sem ser visto pelo Militar, que se encontrava na recepção do órgão.

O caso está sendo investigado pelo 13º DP. Contudo, a Corregedoria da PM também irá apurar os fatos para averiguar as circunstâncias da fuga. "Vamos colher depoimentos dos policiais e pessoas que estavam com ele na enfermaria. O taxista já foi localizado e ouvido. Temos uma possível localização, levando em conta o trajeto que ele fez", conta o coronel Sá Júnior.

Equipes do Serviço de Inteligência e do Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) já foram acionados e estão à procura de Elisandro Ferreira.

"Pelo fato dele estar ferido, acreditamos que ele não vá muito longe", pontua o coronel Sá Júnior
Facebook
Veja também