Viagora

Poste inclinado ameaça cair sobre casas na Zona Sul de Teresina

Problema acontece nas quadras 84 e 85 no bairro Saci. Morador diz que fios baixos ameaçam a vida dos moradores.

O quadro ‘Calendário’ do telejornal Piauí TV 1ª Edição foi até o bairro Saci, Zona Sul de Teresina. Os moradores das quadras 84 e 85 reclamam de um problema estrutural em um poste de iluminação púbica. Segundo o aposentado Antônio Pereira, o poste está inclinado e ameaça cair, podendo causar um acidente.

“O maior problema com a situação é o medo de acontecer algum imprevisto. O poste cedeu muito com o passar dos anos e o problema só foi aumentando. Até o terreno do local está cheio de rachaduras e os fios estão muito baixos”, disse.

A inclinação causa outro problema. Os fios da rede elétrica e de telefonia ficam baixos e a população diz que a situação ameaça a vida dos moradores. De acordo com o funcionário público Everardo Pinheiro, o problema se agrava no período chuvoso.

“Nós só temos duas opções quando chove. Quem está dentro de casa permanece e quem está fora precisa esperar a ventania passar. Durante a chuva, os fios ficam balançando e se tocando, até faíscas de fogo chegam a sair deles. Tememos que aconteça no local os mesmos incidentes que já ocorreram em outros lugares da cidade”, declarou.

Procurado pelo Piauí TV 1ª Edição o assistente da diretoria de Operações da Eletrobras, Gregório Paz, afirmou que o problema será solucionado até o dia 28 de maio. “Uma primeira equipe fez a avaliação no local e identificamos a causa. Com certeza estaremos solucionando esse problema rapidamente”, disse.
Facebook
Veja também