Viagora

Polícia investiga se menor desaparecida realmente estava com jovem em hotel

O acusado negou que conhecesse a vítima ou a família da vítima e após o registro de um boletim de ocorrência ele foi liberado.

Um jovem de São Luís (MA) foi detido no Hotel Cajuína, localizado na avenida Miguel Rosa, acusado de ter relações com uma adolescente I.P.C., de 17 anos, dentro do estabelecimento. Segundo a família da garota, ela saiu de casa na tarde de quinta-feira (23) afirmando que iria fazer um trabalho escolar e desde então não manteve contato.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPM averigua se menor desaparecida estava com jovem em hotel(Imagem:Reprodução)PM averigua se menor desaparecida estava com jovem em hotel
A polícia foi acionada após a informação de que um mototaxista deixou a adolescente na porta do hotel por volta das 20h30 do mesmo dia.

De acordo com o capitão Raul Moraes, a adolescente teria sido vista entrando no estabelecimento com o jovem. “Quando chegamos aqui a denúncia era de estupro de vulnerável, mas não é este o caso. O hotel está permitindo a entrada de menores desacompanhados dos pais e isso é crime. A recepcionista do hotel não deixou a gente entrar no quarto para verificar se a menor está lá”, afirmou o oficial do 1º BPM.

O gerente do estabelecimento, que se identificou como Magno, garantiu que a menor não estaria no quarto e que o hotel não permite a entrada sem a apresentação da identidade.

A conselheira tutelar, Rosa Helena Pereira, conseguiu contato com a adolescente por celular e disse que ela afirmou que estava em um ponto de ônibus na avenida Barão de Gurgueia, a espera de um transporte para voltar para casa, localizada no bairro Santa Fé.

O acusado negou que conhecesse a vítima ou a família da vítima e após o registro de um boletim de ocorrência ele foi liberado.

Nota do Hotel cajuína
Sobre a reportagem, o Hotel Cajuína esclarece que a adolescente citada na matéria afirmou e confirmou que se encontrava em casa e que não estava e nem esteve no referido estabelecimento. A família representada pela tia e padrasto receberam uma informação errada e induziram a polícia ao erro.Quanto a permissão para entrada no hotel, em momento algum foi negada, mesmo não sendo apresentado nenhum mandado de busca.
 
Atenciosamente Direção do Hotel Cajuína



Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também