Viagora

Polícia prende jovem de 16 anos acusado de estuprar coletivamente três meninos

O delegado de Altos, Cadena Júnior, que participou da operação, conta que um dos garotos de 10 anos já havia tentado se matar com um barbante dentro da escola.

O jovem de iniciais R. S. G, 16 anos, foi apreendido acusado de violentar sexualmente de três crianças no município de Beneditinos, a 91 km de Teresina. As crianças eram do sexo masculino com idades de 6, 9 e 10 anos. Na última agressão, ocorrida nesta quarta-feira (22), os três menores foram abusados coletivamente em um matagal.

Crianças e acusados eram vizinhos. As agressões ocorriam no quintal da residência de R. S. G e também em um curral nas proximidades da casa. O delegado de Altos, Cadena Júnior, que participou da operação, conta que o garoto de 10 anos já havia tentado se matar com um barbante dentro da escola.

“A polícia descobriu o caso porque o garoto que tentou se matar andava triste pela escola e falou para uma funcionária que não aguentava mais, só que não falava com medo e vergonha. Ela comunicou o caso à polícia que resolveu investigar e descobriu as agressões”, conta Vicente de Paula, coordenador de polícia de Beneditinos.

Exames de conjunção carnal comprovaram a agressão em dois dos meninos. “O negócio estava tão sério que ele obrigava uma das crianças a sair mais cedo do colégio para se encontrar com ele. As crianças estavam com as partes íntimas com muitos ferimentos. A população está revoltada”, reitera o Vicente de Paula.

O caso está sendo acompanhado também pelo Conselho Tutelar e as crianças estão recebendo acompanhamento psicológico. R. S. G está apreendido em uma das celas da delegacia de Beneditinos e aguarda transferência para o Centro Educacional Masculino, em Teresina.

Familiares das vítimas serão ouvidos na próxima segunda-feira (27) para esclarecer alguns pontos, inclusive sobre a tentativa de suicídio da criança e o fato de que as agressões aconteciam há mais de um ano.

Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também