Viagora

Polícia prende golpistas na agência do BB de Barras

Eles se passavam por funcionários do banco e se ofereciam para atender as vítimas, na maioria idosos

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarOs bandidos faziam saques e empréstimos no nome das pessoas lesadas.(Imagem:Reprodução )Os bandidos faziam saques e empréstimos no nome das pessoas lesadas.
A Polícia Militar de Barras prendeu hoje (10) dois homens acusados de aplicar golpes em idosos na agência do Banco do Brasil do município.

Segundo informações do 5º BPM, os golpistas se passavam por funcionários do banco e se ofereciam para atender as vítimas, em geral idosos, na fila do caixa eletrônico. O modo de agir era sempre o mesmo.

Eles diziam que a operação não tinha dado certo e devolviam o cartão errado à vítima, que, quando percebia o golpe, já era tarde. Os bandidos faziam saques e empréstimos no nome das pessoas lesadas.

A ação da Polícia Militar só foi possível graças a uma senhora que foi vítima do golpe no último domingo (9) e percebeu um comportamento estranho do homem que se dizia funcionário do banco. Ela viu a tempo que o cartão devolvido não era o seu e, junto com o filho, seguiu o homem, quando este saiu da agência, até a polícia chegar.

Esse homem foi identificado como Eurides Alves de Oliveira, 58 anos, natural de Cairus, Ceará. Ele agia em conjunto com o filho, um adolescente de 17 anos e iniciais C.E.A.O, procedente de Juazeiro do Norte. Os dois foram detidos portando R$ 1050, 00 em dinheiro e oito cartões do Banco do Brasil.

A PM informa que, além desses dois, também já capturou o terceiro membro da quadrilha, identificado por Milton Alves da Rocha, 42 anos, que dava suporte à dupla.

A PM ainda não sabe precisar há quanto tempo esses criminosos vinham aplicando golpes em Barras, mas já recebeu a informação de que, na semana passada, foi notada uma movimentação suspeita também na agência do Banco Bradesco de Barras. Nesse caso, a autora do golpe pode ter sido uma mulher.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também