Viagora

77% das multas registradas no mês de maio em Teresina são gravíssimas

Ciptran registrou 1.784 infrações no mês de maio no estado. Conduzir moto sem capacete é a infração mais registrada durante o mês.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarParceiros (BPRE, Ciptran, PRF, Strans e PM) (Imagem:Reprodução)Parceiros (BPRE, Ciptran, PRF, Strans e PM)
Das 1.784 infrações registradas pela Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) no mês de maio em Teresina, 1.380 são caracterizadas como gravíssimas, o que equivale a um percentual de 77,3%. Ainda segundo os dados, 92 foram graves, 70 médias e 242 como leves.

As ações de fiscalização são realizadas em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI).

Conduzir motocicleta sem capacete permanece como a infração mais cometida durante o mês, com 569 ocorrências, seguida pela também gravíssima, dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com 424 casos, e conduzir veículo não registrado ou não devidamente licenciado com 257 aparições durante o mês.

A infração grave mais registrada foi conduzir veículo sem equipamento obrigatório ineficiente ou inoperante com 63 ocorrências. Já, a infração média mais incidente foi dirigir veículo com fones de ouvido de aparelho de som ou celular com 38. E a leve mais cometida foi conduzir veículo sem documentos obrigatórios com 233 casos, dentre outras infrações.

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí e parceiros (BPRE, Ciptran, PRF, Strans e PM) estão intensificando as blitzen de fiscalização na Capital com a finalidade de conscientizar a sociedade sobre a importância das leis de trânsito.
Facebook
Veja também