Viagora

Idoso de 84 anos que tentou matar vizinha a golpes de foice é preso na zona rural de José de Freitas

A vítima sofreu um profundo golpe de foice na cabeça e um grande corte em uma das pernas.

O coordenador de policia civil de José de Freitas, Gilson Ferreira em companhia do chefe de investigação Oliveira, da delegacia local, prenderão na tarde desta segunda-feira (3), o aposentado de 84 anos João Nonato da Silva, residente no Bairro Tijuca nesta cidade, o idoso é acusado de tentar matar na noite de sábado (1º) com uma foice sua vizinha Francisca das Chagas de Sousa 41 anos conhecido por “Neca” com quem tem uma rixa.
Imagem: ReproduçãoJoão Nonato da Silva(Imagem:Reprodução)João Nonato da Silva

A vítima sofreu um profundo golpe de foice na cabeça e um grande corte em uma das pernas. Neca contou que, pra não ser morta pelo idoso, pediu socorro a um parente, que rapidamente lhe atendeu e evitou que ela fosse morta pelo o aposentado. Após ser golpeada, a dona de casa foi levada as pressas para o hospital local, aonde foi medicada urgentemente pela equipe médica de plantão.
Imagem: ReproduçãoFrancisca das Chagas de Sousa   (Imagem:Reprodução)Francisca das Chagas de Sousa

O aposentado foi capturado na localidade assentamento Marcos, zona rural de José de Freitas, onde se encontrava escondido da policia, na delegacia o idoso relatou detalhes de como praticou o crime. Segundo ele, foi um pequeno acerto de contas, para vingar as lesões sofridas por ele, no dia 4 de janeiro deste ano, durante um desentendimento entre os dois.
O idoso disse ainda, que puxou as pernas dela com a foice depois que ela caiu desferiu um golpe na cabeça da vitima, o aposentado afirmou que só não a matou porque ela chamou o nome de DEUS, nesse momento ele parou de agredi-la, contou o acusado.

O policial civil Gilson Ferreira declarou a reportagem do JF Agora, que João Nonato é uma pessoa de idade, porém perigoso e frio, que merece ser tratado com muito cuidado, finalizou Gilson.

O agressor foi levado para central de flagrantes em Teresina para a realização de procedimentos cabíveis. A vítima esta se recuperando em casa dos ferimentos causado pela foice.
Facebook
Veja também