Viagora

Namorado de biomédica morta presta depoimento na Polícia Civil e alega que ficou desorientado

Richard disse que não se lembra de nada que aconteceu após a batida e negou ter consumido bebida alcoólica naquela noite.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarRichard Morais(Imagem:Reprodução)Richard Morais
O namorado da bioquímica Joysa Barros, Richard Morais, prestou depoimento na polícia civil nessa manhã de hoje (04/06), e alegou que não entendeu, a princípio, ter sido vítima de um acidente de trânsito. Ele disse que ficou tão desorientado que achou que tudo não havia passado de um assalto.

O advogado do jovem, Carlos Marques, informou que Richard perdeu a consciência no momento da colisão. “Ele foi retirado de dentro do carro por populares e estava sangrando muito. Encostou-se no carro para se recuperar. O táxi levou ele, primeiro, para a casa de sua mãe. Só depois ele foi ao hospital”, disse.

Em casa, antes de ir ao hospital, o rapaz chegou a ligar para o celular de Joysa. “Um suposto policial atendeu e disse que ela [Joysa] estava morta”, acrescentou o advogado.
Richard disse que não se lembra de nada que aconteceu após a batida e negou ter consumido bebida alcoólica naquela noite.

O carro em que ele estava com Joysa, um Ágile, capotou várias vezes após colidir, na madrugada do último dia 25, com uma Amarok, conduzida pelo ex-prefeito e policial civil Ronaldo Lages.

Na manhã de hoje, ao chegar à Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito, Richard chorou enquanto falava com a imprensa. Ele pediu desculpas aos jornalistas por não ter se pronunciado antes sobre o caso e disse que sente muito pela perda de Joysa.

Ao final do interrogatório, ele apenas confirmou o que disse seu advogado. "Eu fui tirado [do carro]. As pessoas q me tiraram vão vir depor. Aí vão poder dizer qual era meu estado", afirmou, acrescentando não ter condições físicas e psicológicas de falar mais sobre o caso.

O jovem foi ouvido pelo delegado Sebastião Alves, titular da Delegacia e presidente do inquérito. A polícia suspeita de que ele tenha omitido socorro à namorada. Já Ronaldo pode responder por homicídio, além de omissão de socorro.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também