Viagora

Município de Picos registra sete execuções de janeiro a junho desse ano

Tendo em vista o numero elevado dessa pratica criminosa, foi realizada na noite de ontem (09) uma audiência publica para discutir o tema.

Só nesse ano o município de Picos, localizado a 306 Km de Teresina, já registrou sete execuções. Tendo em vista o numero elevado dessa pratica criminosa, se reuniram na noite de ontem (09), em audiência publica realizada na câmara de vereadores, juízes, parentes das vítimas executadas, vereadores e representantes dos sindicatos da cidade, do município para discutir possíveis soluções ao problema.

Na audiência foram apontadas algumas possíveis causas para o aumento desse tipo de crime, como por exemplo, a diminuição do número de policiais na cidade. Segundo a Polícia Militar, em 2001 o número de PMs de Picos era 39, passaram os anos e o numero de policiais só diminuiu, atualmente são apenas 16 Policiais. Além disso, o prédio da Central de Flagrantes foi fechado e os distritos estão em situação precária.

Um exemplo recente de execução foi o que aconteceu no dia 10 de junho, quando o empresário Epaminondas Feitosa foi assassinado a tiros quando chegava em sua casa.


Facebook
Veja também