Viagora

Golpista é procurado pela polícia por aplicar golpes em cidades se passando por policial da PRF

O chefe da Delegacia da PRF, inspetor Tony Carlos, explica que o golpista já havia aplicado golpes semelhantes em outros municípios, inclusive no Ceará e no Maranhão.

Um homem que se passa por policial rodoviário federal está sendo procurado por aplicar uma série de golpes em cidades do interior do Piauí como Água Branca e Monsenhor Gil. Ele usa os nomes de Ricardo Mateus de Deus e Mateus Medeiros Vergas. O chefe da Delegacia da PRF, inspetor Tony Carlos, explica que o golpista já havia aplicado golpes semelhantes em outros municípios, inclusive no Ceará e no Maranhão.

“Ele é um homem conversador, inteligente. Se hospedou em três hotéis em Água Branca entre os dias 1º e 18 de julho. Chega falando que é policial rodoviário e vai puxando conversa. Como lá é um Município onde nós sempre fazemos operações, aparecem pessoas dizendo que tem um automóvel apreendido e ele pede R$ 1.800 para liberar”, descreve.
Imagem: reproduçãoGolpista procurado pela polícia.(Imagem:reprodução)Golpista procurado pela polícia.

Na cidade de Monsenhor Gil-PI, Mateus teria enganado uma família inteira e convenceu um homem a emprestar-lhe o carro. “Ele inventou que o pai dele havia sido atropelado e precisava de um carro para vir a Teresina. Ele pegou o Gol vermelho (ODY 7229) na quinta-feira passada e não voltou mais. Também levou notebooks e máquinas fotográficas”, diz Tony Carlos.

Além de estelionato, o suspeito será indiciado por apropriação indébita. Há informações de golpes semelhantes nas cidades de Luís Correia-PI, Aracati (CE) e em Timon (MA). Tony Carlos pede que quem tiver informações do suspeito ou do carro, um Gol vermelho, quatro portas (ODY 7229), ligue para o 191 ou para o (86) 3302-6391.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também