Viagora

Professora é assaltada e tem moto levado por bandidos na cidade de José de Freitas

Os bandidos também tomaram da professora, a sua carteira com todos os documentos pessoais e cerca de 400 reais em dinheiro.

A cidade de José de Freitas-PI, a 48 km de Teresina, na Região Metropolitana da Capital Piauiense, está se tornando hoje, uma das mais violentas do Estado, com registros de vários crimes, como furtos, assaltos, homicídios, estupros e outros delitos.

A última vítima dos bandidos foi a professora Lidiane Oliveira, que por volta das 23 horas do último domingo (7 de julho de 2013), teve um revólver apontado para a sua cabeça, na Avenida Fausto Gaioso, na divisa do Centro daquela cidade com o Bairro Cidade Nova e foi obrigada a entregar para os assaltantes a sua Moto Bis vermelha que ainda está pagando ao banco.

Os bandidos também tomaram da professora, a sua carteira com todos os documentos pessoais e cerca de 400 reais em dinheiro. A professora Lidiane estava retornando do Centro da cidade de José de Freitas, acompanhada da amiga Ivani Ferreira de Oliveira, que transportava na garupa da sua moto, quando sofreu o assalto.

“Foi tudo muito rápido, a Lidiane estava vindo me deixar em casa aqui na Avenida Fausto Gaioso, quando os dois homens que já estavam no início da avenida, próximo ao cruzamento com a Rua Edgar Gaioso nos seguiram em uma moto vermelha, quando de repente nos trancaram e o que estava na garupa já foi logo descendo da moto e apontado a arma para eu e a minha colega, dizendo que era um assalto e só pedia a moto”, descreve Ivani Ferreira. Segundo Ivani, a sua colega Lidiane ainda tentou resistir, para não entregar a chave de sua moto para o bandido, mas este ameaçava atirar com a arma apontada para a sua cabeça e ela foi obrigada a entregar a moto.

De acordo ainda com Ivani Ferreira, os assaltantes teriam fugido em direção ao Município de Lagoa Alegre-PI, que fica a 77 km de Teresina, também na Região Metropolitana. Moradores da Avenida Fausto Gaioso afirmam que antes do assalto, os dois bandidos estiveram sentados em um banco no meio fio da Avenida Fausto Gaioso, próximo ao local onde eles praticaram o roubo.

Uma moradora suspeitou da atitude dos dois homens que estavam trajando bermudas e camisas e chamou o marido, que ficou observando do muro de sua casa e eles (bandidos) desconfiaram e saíram mais para o final da avenida, próximo ao cruzamento com a Rua Edgar Gaioso, onde eles acabaram praticando o assalto contra a professora.

Antes do roubo, os assaltantes estiveram sentados no banco que fica em frente a casa da doméstica Ivani Ferreira, que estava acompanhada da professora Lidiane. As duas mulheres haviam ido comer um pizza e estavam retornando para suas residências, quando acabaram sofrendo o assalto. O Coordenador da Polícia Civil em José de Freitas-PI, Gilson Ferreira informou na tarde desta terça-feira (9 de julho de 2013) que estão sendo feitas investigações e diligências, no sentido de localizar e prender os dois assaltantes.
Facebook
Veja também