Viagora

Menor confessa que matou Talia Cristina no santuário de Ilha Grande por suspeitar de gravidez

O adolescente de iniciais B.O., de 17 anos, que tinha um relacionamento com a jovem e confessou a autoria do homicídio

A Polícia Civil do Piauí divulgou uma nota informando que um menor foi apreendido na manhã de hoje (03), acusado de matar a jovem Talia Cristina Araújo dos Santos, de 15 anos, no Santuário de Nossa Senhora do Piauí em Ilha Grande, há exatamente um mês.

O adolescente de iniciais B.O., de 17 anos, que tinha um relacionamento com a jovem e confessou a autoria do homicídio e explicou que decidiu cometer o crime, após ter sido comunicado por Talia Cristina sobre uma possível gravidez.

Leia mais sobre o caso

O útero da jovem foi encaminhado para perícia em Teresina onde foi confirmado que a jovem não estava grávida.

Segundo o acusado, a faca utilizada para degolar a jovem foi jogada no rio Adraga próximo ao local do crime, mas ainda não foi encontrada pelos policiais.

Na operação, que teve a participação de quinze policiais civis da Delegacia Regional de Parnaíba e do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, foram cumpridos ainda dois mandados de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão de objetos relacionados ao crime expedidos pela juíza da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, Maria do Perpetuo Socorro.

O delegado Daniell Pires, responsável pelo inquérito, disse que após acareação, foi comprovado que apenas o menor participou do crime e outras duas pessoas que foram presas – o pai do jovem e outro rapaz que comprou o celular de Talia após o crime – já foram liberadas.

O adolescente permanece detido na delegacia e será encaminhado para um Centro de Internação Provisória, localizado em Parnaíba.

Confira a nota na íntegra:

A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO PIAUÍ, através da DELEGACIA  REGIONAL DE PARNAÍBA-PI e do NÚCLEO DE INTELIGÊNCIA DA SECRETARIA  DE SEGURANÇA PÚBLICA, deu cumprimento a 02 (dois) mandados de prisão  temporária e 01 mandado de busca e apreensão de adolescente, todos relacionados ao  homicídio da jovem TÁLIA CRISTINA ARAÚJO DOS SANTOS.

No dia 03.07.2013, Tália Cristina Araújo dos Anjos, que residia em Morros da  Mariana foi encontrada morta por volta das 9h30min em um canteiro do Santuário de  Nossa Senhora do Piauí, localizada em Morros da Mariana, em Ilha Grande-PI. Iniciadas as investigações, sob a presidência da Delegada Jesus da Delegacia  da Mulher de Parnaíba, várias diligências foram realizadas visando apontar a autoria e materialidade delitiva.

Assim, em pouco menos de um mês após o fato, e diante das provas  coletadas no curso do Inquérito Policial, foram solicitados pela Delegacia Regional de Parnaíba-PI e deferidos pelo JUÍZA 1ª VARA CRIMINAL DA COMARCA DE  PARNAÍBA-PI, em exercício na 2ª VARA CRIMINAL DA CITADA COMARCA, Dra. Maria do Pérpetuo Socorro Ivani de Vasconcelos, com parecer favorável do Ministério  Público local, 02 (dois) mandados de prisão temporária e 01 mandado de busca e  apreensão do adolescente, além de 02(dois) mandados de busca e apreensão com a  finalidade coletar objetos relacionados ao crime.

Participaram da operação 15(quinze) policiais civis, dentre policiais da  Delegacia Regional de Parnaíba-PI e do Núcleo de Inteligência da SSP-PI, sob  coordenação do Delegado Daniell Pires.


Facebook
Veja também