Viagora

Homens encapuzados sequestram motorista e roubam 4 mil reais de empresário

Peritos do Instituto de Criminalística do Piauí colheram impressões digitais dos assaltantes que teriam sido deixadas pelos acusados na caminhoneta.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEmpresário Pedro Miligide(Imagem:Reprodução)Empresário Pedro Miligide
De forma audaciosa, três bandidos armados de revólveres, sendo dois encapuzados e um de cara limpa, seqüestraram por volta das 8h30min deste domingo (4 de agosto de 2013), próximo ao Mercado Público de José de Freitas-PI, a 48 km de Teresina, o motorista conhecido por Bento, que foi obrigado a entregar para os assaltantes, cerca de 4 mil reais, que era do seu patrão, o empresário Pedro Miligide, que é dono do Motel Delírios do Amor, no Bairro Suco de Uva, naquela cidade.

Os bandidos ainda levaram alguns objetos pessoais do motorista Bento. Segundo o capitão - PM Carlos Augusto, o motorista Bento foi tomar café em frente ao mercado, quando foi abordado e seqüestrado pelos dois homens que estavam encapuzados.

Sob a mira de revólveres, o motorista Bento foi obrigado a sair das proximidades do Mercado Público de José de Freitas, dirigindo uma caminhoneta L-200 de cor branca, pertencente ao seu patrão, empresário Pedro Miligide.

Os assaltantes obrigaram o motorista do empresário Pedro Miligide a seguir rumo ao povoado Meruoca, no sentido da cidade de União-PI, sendo que ao chegar na altura da Fazenda Lindóia, a 16 km da cidade de José de Freitas, o motorista passou a ser espancado pelos bandidos, tendo sido atingido com várias coronhadas de revólveres e com chutes e depois jogado fora do veículo, sendo que um dos assaltantes assumiu a direção da L-200.

Logo que o assaltante assumiu a direção do carro, o alarme disparou e o veículo foi abandonado fechado próximo ao local onde Bento havia sido liberado, após ser seqüestrado no Centro de José de Freitas-PI.

O capitão - PM Carlos Augusto, Comandante da 3ª Companhia da PM em José de Freitas informou, que enquanto os dois assaltantes que estavam encapuzados seqüestravam o motorista Bento, na caminhoneta do empresário Pedro Miligide, um terceiro bandido seguia o veículo do empresário pilotando uma Moto de cor prata.

O empresário Pedro Miligide pediu ajuda a Guarda Municipal de José de Freitas, que saiu em perseguição aos bandidos. Os guardas Gilson, Juscelino, Augusto e Iraneide, acabaram encontrando o motorista Bento, no meio da estrada que dá acesso ao povoado Meruoca e próximo ao local estava a caminhoneta que ele dirigia, que foi abandonada pelos assaltantes, após o alarme disparar.

O capitão Carlos Augusto informou que a PM também fez várias diligências ainda neste domingo (4), mas não conseguiu capturar os bandidos. Peritos do Instituto de Criminalística do Piauí colheram impressões digitais dos assaltantes que teriam sido deixadas pelos acusados na caminhoneta.

“Nós já temos suspeitos de ter praticado este crime e outros em José de Freitas, agora é apenas questão de horas para conseguirmos prender esses bandidos”, desabafou o capitão Carlos Augusto.

De acordo ainda com o oficial da PM, os assaltantes espancaram tanto o motorista Bento que ele chegou a ser levado para o Hospital Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas, onde foi medicado e depois liberado.
Facebook
Veja também