Viagora

Guardas municipais prendem homem que assaltou panificadora na cidade de José de Freitas

A prisão do acusado Márcio Pereira foi realizada pelos guardas municipais Cunha, Sergio e Gilvan, sob o comando da Inspetora Irismar Leite.

A Guarda Municipal de José de Freitas-PI prendeu por volta das 17h30min desta segunda-feira (16 de setembro de 2013), Márcio Pereira da Silva, 21 anos, casado, que por volta das 13 horas desta segunda-feira (16), na companhia do menor de iniciais L.S, de 16 anos, assaltou a Panificadora e Confeitaria São José, na Rua Edgar Gaioso, no Centro de José de Freitas-PI.

De acordo com informações do empresário José Carlos, o acusado Márcio Pereira já havia prestado serviço na construção de um forno na Panificadora São José e foi reconhecido por uma testemunha no momento em que realizava o assalto, na companhia do menor de 16 anos, que estava pilotando uma Moto Pop de sua avó, na qual fugiram após o assalto.

Segundo José Carlos, o acusado Márcio pegou um litro de uísque e um Red Bull e foi até ao caixa da padaria, onde deixou o uísque e o Red Bull e arrancou a gaveta do caixa e saiu correndo. Enquanto Márcio praticava o assalto dentro da panificadora, o menor de 16 anos aguardava o comparsa na porta em cima da Moto Pop de placa MIW-3254-Teresina-PI, na qual fugiram.

A poucos metros da panificadora, os acusados jogaram a gaveta com moedas e prosseguiram a fuga levando da padaria cerca de 300 reais. De acordo ainda com o empresário José Carlos, a mãe do acusado Márcio Pereira da Silva, que é servidora pública municipal e presta serviços na Guarda Municipal de José de Freitas-PI, propôs acordo para pagar o que o filho teria levado da padaria, mas ele disse que quer mesmo é que seja feito o procedimento como determina a Lei.

A prisão do acusado Márcio Pereira foi realizada pelos guardas municipais Cunha, Sergio e Gilvan, sob o comando da Inspetora Irismar Leite. A Guarda Municipal saiu à procura de Márcio Pereira, após ele ter sido reconhecido por uma testemunha, atendendo pedido do empresário José Carlos que pediu ajuda à própria Guarda Municipal, que tem prestado relevantes serviços à População de José de Freitas-PI. Márcio caminhava pela Rua Mestre Pedro Ferreira, na altura da Favela Pau Caído, no Bairro Suco de Uva, quando foi abordado e preso pelos guardas municipais.

Depois de dominado, Márcio apontou o menor de iniciais L.S como sendo o jovem que estava pilotando a Moto Pop preta durante o assalto. Os guardas recuperaram com Márcio Pereira, apenas parte do dinheiro do assalto. Depois eles foram até a casa do menor no Bairro Deus Me Deu, mas não o encontraram, apreenderam apenas a moto que foi usada no roubo e levaram para a Delegacia de José de Freitas.

Os guardas municipais, sob o comando da Inspetora Irismar Leite ainda foram até ao Colégio Padre Sampaio, na Rua Hugo Napoleão, no Centro de José de Freitas, onde o menor estuda à noite, mas não o encontraram. O acusado Márcio Pereira foi levado para a Delegacia de José de Freitas, onde foi entregue e o delegado Walter Pereira Júnior informou que vai fazer o auto de prisão em flagrante, no início da manhã desta terça-feira (17 de setembro) e em seguida colocará o acusado à disposição da Justiça.
Facebook
Veja também