Viagora

"Assaltantes levaram dinheiro de empresário e gastaram com farras" diz polícia

O empresário saía de casa para ir à Central de Abastecimento do Piauí quando foi abordado por dois homens em uma moto.

A Polícia Civil do Piauí concedeu uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (9) para revelar detalhes do crime que resultou na morte do empresário Ibernon Bandeira de Sousa, 51 anos, assassinado a tiros durante assalto. Segundo a polícia, o valor de R$ 10 mil levado pelos assaltantes foi gasto com ‘farras’ na cidade de Codó (MA) e em Teresina. Duas pessoas foram presas e outros dois homens estão sendo procurados.

O crime aconteceu no dia 19 de agosto no bairro Ilhotas, Zona Sul de Teresina. O empresário saía de casa para ir à Central de Abastecimento do Piauí quando foi abordado por dois homens em uma moto.

De acordo com o delegado geral de Polícia Civil, James Guerra, após o assalto os criminosos fugiram em direção à rodoviária de Timon, no Maranhão e de lá partiram para Codó. Em depoimento, um deles confessou o crime e o outro negou a participação no assalto.

“Já identificamos a terceira pessoa que participou do crime e estamos em diligencia para a captura dele . A quarta pessoa ainda está sendo investigada e acreditamos que seja alguém próximo ou conhecido da família e que pode ter dado informações sobre os valores movimentados pelo empresário”, disse James Guerra.

A Polícia Civil pedirá a prorrogação das prisões, já que terá mais 30 dias para concluir as investigações. Os dois homens presos já têm passagem por tráfico de drogas e roubo de veículos.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também