Viagora

Operação Fecha Teresina tem saldo positivo e continua durante esta semana

A operação acontece durante todo o dia, sendo divida em três turnos e ocorre em 36 pontos estratégicos da cidade.

Com o objetivo de combater a criminalidade e aumentar a segurança nos bairros da capital, a Polícia Militar do Piauí instaurou a operação Fecha Teresina. A ação teve início na última sexta-feira (28) e terá continuidade ainda esta semana. A operação já tem resultados positivos, com a apreensão de sete armas de fogo, a recuperação de cinco veículos e a desativação de duas bocas de fumo.

A ação acontece durante todo o dia, sendo dividida em três turnos e ocorre em 36 pontos estratégicos da cidade. As saídas de Teresina, os entroncamentos entre os bairros e as pontes da cidade são alguns dos pontos de atuação da Polícia Militar.

De acordo com o coordenador de Operação da PM, coronel Márcio Oliveira, a operação foi positiva e resultou na diminuição do número de crimes e homicídios.

“A operação está sendo positiva e estamos contentes com o resultado. Para você ter uma ideia, durante todo o fim de semana, ocorreu apenas dois homicídios, número pequeno quando comparado com os outros fins de semana. Esse resultado prova que a presença do policiamento nos bairros inibe a atuação dos criminosos”, afirmou.

O coronel ressaltou ainda, que o objetivo da operação é combater o crime e aumentar a sensação de segurança nos bairros.

“O nosso objetivo é aumentar a sensação de segurança nas comunidades, pois qualquer pessoa que andou por Teresina nesses dias, percebeu que havia a presença de policiais em vários lugares. Além disso, a população se envolve na operação, denunciando e nos ajudando no combate à criminalidade”, disse.

A operação contou com a presença de inúmeras viaturas, barreiras e vistorias veicular e documental.
Facebook
Veja também