Viagora

Agentes da PRF em Valença do Piauí prendem caminhoneiro portando revólver calibre 38

O porte de arma havia vencido em 31.01.1997. Desta forma, o motorista L.L.S, 66 anos de idade, natural de Arapiraca/AL, foi apresentado à Delegacia de Polícia do município de Valença do Piauí.

A fiscalização da Polícia Rodoviária Federal no posto da PRF de Valença do Piauí, no Km 207 da rodovia BR 316, na noite desta terça-feira (1), efetuou a prisão do motorista de uma carreta depois de localizar na cabine do caminhão um revólver 38.

O caminhão M Benz LS 1634, emplacado em Arapiraca/AL, realizava uma viagem de Simão Dias/SE para São Luis/MA. Transportava calcário industrial. No posto da PRF em Valença do Piauí foi parado para fiscalização.
Imagem: DivulgaçãoArma apreendida pela PRF.(Imagem:Divulgação)Arma apreendida pela PRF.

Após verificar a regularidade em relação à documentação do veículo e do condutor, os policiais revistaram a cabine do caminhão. A princípio, foram localizados 06 cartuchos calibre 38, não deflagradas.

Quando perguntado ao motorista sobre a arma, declarou estar sob o assento de veículo. Afirmou, ainda, que possuía registro e autorização legal para porte. As buscas permitiram localizar um revólver calibre 38 e outras seis munições intactas.

Uma consulta realizada a partir dos dados da arma levou à constatação de que estava com o registro e autorização para porte vencidos. O porte de arma havia vencido em 31.01.1997. Desta forma, o motorista L.L.S, 66 anos de idade, natural de Arapiraca/AL, foi apresentado à Delegacia de Polícia do município de Valença do Piauí onde responderá por porte ilegal de arma de fogo.
Facebook
Veja também