Viagora

Jovem de 17 anos acusado de roubo de motos é encontrado morto com tiro na cabeça na zona Leste

Uma popular que não quis se identificar, disse que viu dois homens passando em alta velocidade em uma Fan preta por volta das 5h30min da manhã como se estivessem atrás de alguém.

Policiais do 5º BPM encontraram, por volta das 6 horas da manhã de hoje (29) um corpo de um jovem em um matagal na zona Leste de Teresina. A vítima foi identificada pelas iniciais F.L.P.S, e tem entre 16 e 17 anos, segundo a polícia. O reconhecimento de seu corpo foi feito pelos parentes que se encontram no local. Segundo o delegado Francisco Costa, o Baretta, da Delegacia de Homicídio, F.L.P.S já tinha passagens pela polícia por roubo de motos praticados em Teresina, mas não sabe dizer se também teria envolvimento com drogas. "Não sabemos confirmar se ele tem envolvimento com drogas, mas ele já tem passagem pela polícia e uma coisa se entrelaça com a outra", diz o delegado.

“Ele foi assassinado com um tiro na cabeça. Estava jogado em uma estrada carroçal entre os bairros Cidade Leste e Vila do Gavião. Foi encontrado por populares”, diz o capitão Emerson, do 5º BPM.

O adolescente estava em uma bicicleta preta que havia pego emprestada do tio José Antônio Menezes, por volta das 14h de ontem (28). Ele ficou de devolver a bicicleta por volta das 15h, momento em que o tio do rapaz iria deixar a filha na casa da avó. "Ele pediu minha bicicleta emprestada, mas não disse aonde ia, apenas me perguntou a que horas ele deveria me devolver a bicicleta. Mas ele não apareceu mais e só tivemos notícias dele agora de manhã", contou o tio.

Momentos antes do crime, F.L.P.S foi perseguido por dois homens em uma moto. Uma popular que não quis se identificar, disse que viu dois homens passando em alta velocidade em uma Fan preta por volta das 5h30min da manhã como se estivessem atrás de alguém. "O garupa levava uma mochila nas costas e o da frente tinha cabelo arrepiado", conta. Ela diz ainda que F.L.P.S era conhecido na região e costumava parar em uma construção próximo ao local do homicídio para conversar com as pessoas. O IML já está no local fazendo a remoção do corpo do adolescente.
Facebook
Veja também