Viagora

Tentativa de fuga na penitenciária Irmão Guido é abortada por agentes

Apenas este ano foram registradas dez tentativas de fuga nas unidades prisionais do Piauí.

A terceira tentativa de fuga foi registrada na penitenciara Irmão Guido este ano. Detentos tentaram fugir do pavilhão D, por volta das 20h desta quarta-feira (06). Agentes penitenciários de plantão conseguiram impedir a evasão dos presos.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, os detentos conseguiram arrebentar o cadeado da cela 02 e fazer uma escada humana para alcançar a parte superior da parede de entrada do pavilhão. Eles usariam vergalhões retirados das celas, para faze o buraco.

“Eles aproveitaram o momento da chuva, que unida à iluminação precária, dificulta a identificação por parte dos agentes. Essa parte superior é feita só de tijolos, fica mais fácil para eles quebrarem e fugir”, disse. Os seis presos que participaram da ação terão 10 dias de isolamento e sofreram processo disciplinar.

Apenas este ano foram registradas nove tentativas de fuga nas unidades prisionais do Piauí, três delas aconteceram na Irmão Guido. A primeira fuga do ano aconteceu no domingo (03), na Casa de Custódia de Teresina, durante banho de sol. No dia seguinte, agentes encontraram um túnel na cela 09, do pavilhão C. Na Penitenciária Mista de Parnaíba, quatro tentativas foram aconteceram nos primeiros dias do ano, três delas ocorreram na madrugada do dia 01.
Facebook
Veja também