Viagora

Assaltantes são linchados por taxistas na zona leste de Teresina

O Samu fez o atendimento e uma viatura da PM acompanhou a ambulância até o HUT, mas antes de chegar ao hospital os taxistas fecharam a ambulância e foi preciso pedir reforço.

Uma tentativa de assalto contra um taxista terminou mal para dois bandidos identificados como José Gomes Brito Neto, 22 anos, e Jadson Rian Pessoa Oliveira, 24 anos, que sofreram uma tentativa de linchamento na noite dessa quarta-feira (25), no bairro São João, zona leste de Teresina.

De acordo com o capitão Cléber, do 8º batalhão, a dupla abordou a vítima na Rua Antônio Marcelo Silva, que ao perceber que se tratava de um assalto acionou o botão do pânico, mas os taxistas chegaram antes da Polícia Militar e tentaram linchar os acusados. “Nós fomos acionados às 22h45 e quando chegamos lá eles estavam bastante feridos. O Samu fez o atendimento e uma guarnição acompanhou a ambulância até o HUT, mas antes de chegar no hospital os taxistas fecharam a ambulância e foi preciso pedir reforço”, explicou.

Ainda segundo o capitão, José Gomes Brito Neto é morador do bairro Bela Vista, região onde o taxista Francisco Hélio foi morto na noite da última segunda-feira (23) por dois adolescentes de 14 e 15 anos. Jadson Rian é residente da cidade de Parnaíba, no Conjunto Elias Ximenes Prado. “Eles chegaram até o HUT com vida, mas estavam muito machucados. Os taxistas ficaram revoltados, mas conseguimos fazer a condução da ocorrência”, pontuou.

Estado de saúde

De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), José Gomes teve alta no início da manhã desta quinta-feira (26), e Jadson Rian continua em observação, mas sem correr maiores riscos. Ambos tiveram apenas escoriações.

Facebook
Veja também