Levantamento aponta redução em índices de criminalidade no Piauí
Os dados do Núcleo Central de Estatísticas de Análise Criminal foram divulgados nesta quarta-feira (15).
Um levantamento feito pela Secretaria da Segurança Pública apontou que os índices de criminalidade reduziram no Piauí nos primeiros dois meses de 2017, em relação ao mesmo período do ano passado. Os números foram divulgados nesta quarta-feira (15).
Os dados do Núcleo Central de Estatísticas de Análise Criminal apontam que nos meses de janeiro e fevereiro deste ano houve redução nos registros de crimes violentos letais intencionais, roubos e roubos de veículos no Estado.
O maior destaque refere-se ao número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIS), homicídio doloso (inclui homicídio decorrente de oposição à intervenção policial), roubo seguido de morte, lesão corporal seguida de morte e estupro seguido de morte.
- Foto: Divulgação/SSP-PI
Redução dos índices de criminalidade
A incidência desses crimes em Teresina teve queda de 30,56% no primeiro bimestre desse ano, ao todo foram contabilizados 50 casos, contra 72 no mesmo período de 2016. Considerando todo o Piauí a queda nesses crimes foi de 3,7%.
“Para nós é um feito importante, porque além de reduzirmos as mortes violentas sabemos que não há subnotificação desses números. Temos o total controle dessas estatísticas e a partir delas é que traçamos nossas estratégias”, disse o secretário da Segurança Pública, Fábio Abreu.
- Foto: Facebook/Fábio Abreu
Fábio Abreu
Em relação ou roubo de veículos, a Polinter registrou nos primeiros dois meses desse ano 321 ocorrências. No mesmo período do ano passado foram 444, o que representou um decréscimo de 29,76%.
Nos roubos em geral, a queda nos índices foi de 6,85%. No primeiro bimestre de 2017 foram 3058 casos, contra 3.283 no ano anterior.
O secretário Fábio Abreu afirmou que esse monitoramento dos crimes são discutidos semanalmente com os setores da Segurança. “Realizamos reuniões semanais para avaliarmos esses números. Estamos apostando na integração das Polícias para reduzir a violência em nosso Estado. Os números refletem o êxito desse trabalho. Nossa meta é alcançar maiores quedas”, explicou.
Fábio Abreu
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
Mulher é condenada a 24 anos de prisão por matar companheiro a pauladas em Teresina
O crime aconteceu em outubro de 2008 em uma casa localizada no Residencial Deus Quer, bairro Recanto dos Pássaros, na zona Sudeste da capital.Edital do concurso da Polícia Civil será lançado após aprovação de lei, diz SSP-PI
O novo projeto de lei prevê a unificação dos cargos de agente e escrivão, criando a função de oficial de investigação.Sargento da PM morre no HUT após ser baleado por criminoso em Teresina
O policial foi atingido na região do ombro e da cabeça, apesar dos esforços da equipe médica, ele veio a óbito nesta terça-feira (3).MP investiga policial civil de Campo Maior por venda de celular furtado
A portaria foi assinada pelo promotor Maurício Gomes de Souza, da 3ª promotoria de justiça do município de Campo Maior.Polícia deflagra Operação Ouro Sujo e cumpre mandados em Teresina
A ação ocorreu na manhã desta terça-feira (3) em residências e estabelecimentos comerciais localizados no Centro e zona Leste da capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir