Viagora

Wellington Dias aumenta bolsa formação de agentes penitenciários

O valor pago durante o curso de formação subiu de R$ 600,00 para R$ 1.600,00.

O Governo do Estado anunciou, nessa quarta-feira (31), um aumento na bolsa dos 150 aprovados no concurso de agentes penitenciários que estudam no curso de formação para ingresso na carreira. O curso está sendo realizado na Academia de Formação Penitenciária do Piauí (Acadepen) e se estenderá por três meses. As aulas começaram em janeiro.

O reajuste foi decidido em uma reunião realizada na residência oficial do governador Wellington Dias com o Secretário de Justiça Daniel Oliveira, deputado Estadual Dr. Hélio Oliveira (PR), que solicitaram o aumento, e o subsecretário de Justiça, Carlos Edilson Sousa.

  • Foto: Divulgação/Governo do EstadoWellington dias em reunião com Daniel Oliveira e Dr. Hélio.Wellington dias em reunião com Daniel Oliveira e Dr. Hélio.

O secretário Daniel Oliveira elogiou a atuação da equipe financeira e administrativa do Governo. “Mesmo com a crise econômica no país, o Piauí tem atuado de forma exemplar na gestão das finanças públicas, conseguindo manter o equilíbrio e tocar em ritmo acelerado o desenvolvimento do Estado".

DR. Hélio, por sua vez, analisou como importante as medidas tomadas pelo governador para melhorar o sistema prisional, sobretudo no tocante às condições de trabalho dos servidores.

Carlos Edilson Sousa, esteve presenta na reunião e participou das articulações, junto ao governador, para aumento da bolsa formação dos novos agentes penitenciários. “É, sem dúvida, mais um passo fundamental para a consolidação do Plano de Modernização do Sistema Prisional e valorização dos agentes”, frisa.

Facebook
Veja também