Viagora

Detentos com Covid-19 atacam policiais penais com foice em Teresina

Durante ação, um dos detentos foi atingido por uma bala de borracha e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina.

Policiais penais da Unidade de Apoio Prisional, ao lado da Penitenciária Major César, foram atacados por dois detentos com foices que estavam internados com a Covid-19.

De acordo com o diretor de Inteligência da Secretaria de Justiça (Sejus), delegado Charles Pessoa, os dois detentos quebraram duas celas e tentaram liberar outros 24 presos da unidade prisional. Durante ação, um dos detentos foi atingido por uma bala de borracha e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).  

 “Esses presos estava custodiados naquele ambiente em razão de apresentarem problemas relacionados à Covid-19, e o objetivo dos presos foi fugir. Eles quebraram a estrutura de uma das celas e tentaram fugir. Eles tiveram acesso a algumas ferramentas de manutenção da unidade, os policiais penais perceberam a movimentação desses presos, de imediato eles já interviram na situação para evitar fuga e policial teve que efetuar alguns disparos para proteger a sua própria integridade”, explica o diretor de inteligência à TV Cidade Verde.

O diretor de inteligência relata ainda que a Secretaria de Justiça irá se reunir para elaborar um planejamento e avaliar se os presos contaminados pela Covid-19 vão continuar na unidade prisional.

Facebook
Veja também