Viagora

"Vamos incrementar mais operações em 2022", diz Lindomar Castilho

O comandante da Polícia Militar, Lindomar Castilho, falou sobre as ações estratégicas que serão adotadas ao longo deste ano para o enfrentamento a criminalidade no estado.

Nessa quinta-feira (20), o comandante da Polícia Militar, Lindomar Castilho, falou sobre as ações estratégicas que serão adotadas ao longo deste ano para o enfrentamento a criminalidade no estado do Piauí.

O comandante da PM afirmou que o concurso da PM que terá sua prova objetiva aplicada no próximo domingo (30), deve proporcionar melhorias para o quadro de policiais militares da corporação.


Comandante da PM, Lindomar Castilho.
Comandante da PM, Lindomar Castilho. Foto Luís Marcos/Viagora

Lindomar Castilho também destaca que a corporação conta com novas motocicletas que serão destinadas para o moto patrulhamento, bem como há também a possibilidade de aumentar o contingente das operações.

“Neste ano de 2022 nós teremos um ano certamente melhor, pois nós temos um concurso em andamento, são 1.040 policiais militares que serão incorporados ao nosso contingente ao longo do ano e teremos aquisição de motocicletas onde vamos implementar o moto patrulhamento e temos também a possibilidade de aumentar ainda mais as operações planejadas, que são aqueles policiais que estão em folga e serão indenizados para isso. O Governo do Estado tem sinalizado para isso, vamos incrementar mais operações com esses policiais.”, explicou o comandante da PM.

De acordo com o comandante Lindomar Castilho, a frota de veículos também passou por melhorias e está totalmente renovada. “Melhoramos nossa frota de veículos, então nós teremos uma frota totalmente renovada, agora nós vamos pegar o que nós temos de melhor, nosso capital humano, e encontrar esses locais onde a mancha criminal aponta, no caso em Teresina são 18 bairros onde o crime é mais presente e no Piauí são 12 municípios que se destacam”

Ainda segundo o PM, a partir dos dados estatísticos preliminares da criminalidade de 2021, divulgados pela Secretária de Segurança Pública do Estado (SSP-PI), a próxima ação da PM seria fazer operações nos locais onde o crime está mais presente.

“Nós vamos pegar essa mancha criminal e planejar as operações nesses locais. Com todas as medidas que nós estamos adotando ao final do ano teremos certamente um ano muito melhor do que foi o ano de 2021”, destacou o comandante da PM.

Facebook
Indicado para você
Veja também