Viagora

"A Polícia Civil trabalhou muito em 2021", avalia Luccy Keiko

O delegado geral afirmou que a Polícia Civil constatou um aumento no número de inquéritos e prisões que é resultado das ações adotadas pela corporação.

Nesta quarta-feira (26), o delegado geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, fez uma avaliação das ações implementadas pela corporação ao longo do ano de 2021 no Piauí.

O delegado geral afirmou ao Viagora que a Polícia Civil constatou um aumento no número de inquéritos e prisões que é resultado das ações adotadas pela corporação.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDelegado Luccy Keko
Delegado Luccy Keko

O delegado também destacou o cenário de Parnaíba que finalizou o ano de 2021 como o município que apresentou maior concentração de Mortes Violentas Intencionais (MVIS) no interior do estado, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).

“A Polícia Civil trabalhou muito em 2021. Nós aumentamos muito o número de inquéritos, prisões e o DHPP sempre está com índice alto de resoluções de crimes, você percebe que Parnaíba que estava em uma crescente de homicídios, hoje o número de mortes já caiu bastante na região e apesar de terminarmos o ano com um acréscimo de homicídios agora em janeiro estamos com uma tendência menor”, explicou o delegado.

De acordo com Luccy Keiko, o número de mortes na região de Parnaíba tem apresentado uma redução significativa e o próximo passo da Polícia Civil neste ano seria contribuir ainda mais para a redução destes indicies.

“Na semana passada quando divulgamos os dados estatísticos no mês de janeiro até o dia 16, comparando ao mesmo período do ano passado, a gente estava com aproximadamente 25% de redução de mortes, então nosso objetivo é fazer um trabalho para que a gente possa reduzir esses índices ao final do ano”, afirmou Luccy Keiko.

Para Luccy Keiko as medidas adotadas pela Polícia Civil ainda no ano passado têm refletido em melhorias neste ano.

“Eu acredito que muitas ações que foram implementadas ainda em 2021 estão refletindo agora, por exemplo em Parnaíba iniciamos uma Força Tarefa em novembro e nos primeiros dias continuou havendo mortes, mas agora que as ações começaram a aparecer já estamos com indicie de morte bem inferior ao que vinha acontecendo em Parnaíba. Essa ação é resultado de uma política que foi implementada ainda ano passado”, complementou.

Dados Estatísticos:

Na última quinta-feira (20), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) divulgou durante coletiva a imprensa os dados estatísticos preliminares da criminalidade em 2021. Segundo o levantamento, o Piauí registrou aumento de homicídios e mortes violentas em 2021.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Civil do Piauí

Luccy Keiko

Facebook
Veja também