Viagora

Tranquilidade marca o primeiro dia de Operação Enem 2022 no Piauí

O esquema de segurança desse domingo, foi montado por policiais militares, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, INEP e FGV.

Nesse domingo (13), aconteceu o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, que foi marcado por ser tranquilo. Ao todo, 91 viaturas foram viabilizadas pelo Centro Integrado de Comando e Controle, instalado na Secretaria de Segurança Pública.

O esquema de segurança desse domingo, foi montado por policiais militares, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP), e pela Fundação Getúlio Vargas, que se dividiram em equipes para o policiamento ostensivo e para ter agilidade no monitoramento dos 405 locais de prova, sendo 102 em Teresina e 303 no interior do Piauí.

Foto: DivulgaçãoOperação Enem
Operação Enem

De acordo com o governo do Piauí, as ocorrências registradas em Teresina tiveram relação à perturbação ao sossego, em regiões próximas aos locais de prova. Já no interior, dois candidatos foragidos da justiça foram presos através de um trabalho realizado em parceria com a Polícia Federal no Piauí.

Essas prisões aconteceram nos municípios de Barras e União. Em barras, um homem de 41 anos, identificado pelas iniciais L.B.R, foi preso por estupro de vulnerável e em União, um homem de 29 anos, identificado pelas iniciais M.V.S.F., preso por furto qualificado.

Para Audivam Nunes, major coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle, o Enem 2022 ocorreu de forma tranquila no primeiro dia de provas. “Nós conseguimos proporcionar segurança para mais de 80 mil candidatos que realização a prova do Enem 2022, durante o primeiro domingo de prova ocorreram duas prisões, por mandados de prisão em aberto e ocorrências sobre falta de energia foram monitoradas em apenas dois locais de prova e solucionadas com bastante brevidade,'' contou Major.

Facebook
Veja também