Viagora

Polícia Civil realiza 2ª fase da Operação Petróleo Real no Piauí

A operação visa combater os fraudes em postos, verificar a qualidade dos combustíveis, a validade dos produtos e a transparências dos preços.

Nessa quarta-feira (16), a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Combate aos Crimes Tributário e Consumidor- DECCOTERC/GRINCOT, em parceria com o Procon, Inmtero e Sefaz/Pi, deflagrou a segunda faseda Operação Petróleo Real, que visa o combate a fraudes em postos de combustíveis.

Conforme a Polícia Civil, a Operação Integrada, de âmbito estadual, verificou a qualidade do combustível, a validade dos produtos, a aferição das bombas de abastecimento, a transparência da composição dos preços ao consumidor, licenças e alvarás e outras informações administrativas, criminais e tributárias.

Foto: Divulgação/ Governo do Piauí.Polícia Civil realiza segunda etapa da Operação Petróleo Real.
Polícia Civil realiza segunda etapa da Operação Petróleo Real.

As ações foram realizadas nas cidades de Altos, José de Freitas e União.

A primeira fase da operação foi realizada em julho de 2021, como parte de mobilização nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A operação aconteceu simultaneamente em todos os estados da federação, exceto Maranhão e Alagoas, que já haviam avançado processo de investigação no setor. No Piauí, as ações foram concentradas na capital Teresina.

Facebook
Veja também