Viagora

Acidente deixa sete pessoas mortas entre Floriano e Itaueira

De acordo com o corpo de bombeiros de Floriano, o acidente envolvendo três veículos aconteceu durante a madrugada na PI-140.

Nesse sábado (09), sete pessoas morreram e duas ficaram feridas em acidente envolvendo três veículos na PI-140, que liga o município de Itaueira a Floriano.

Ao Viagora, o Comandante do Corpo de Bombeiros de Floriano, Tenente Lucas Xavier, informa que das sete vítimas, seis pessoas morrerem carbonizadas. “A gente foi chamado para essa ocorrência ontem durante a madrugada, nos deparamos com a cena que envolvia três veículos, dois estavam em um dos lados da BR, caiu da ribanceira, esses dois estavam carbonizados, então as vítimas desse veículo também estavam carbonizadas”, informou.

Foto: Reprodução/WhatsappAcidente entre os municípios de Itaueira e Floriano
Acidente entre os municípios de Itaueira e Floriano

O Comandante dos Bombeiros informou também que o sétimo óbito, uma mulher, estava na estrada. “Tinha um óbito que estava na estrada, esse óbito era do sexo feminino, ela não foi carbonizada, e os outros três óbitos que estavam próximos aos veículos, três em cada veículo, eles estavam carbonizados”, disse.

A reportagem, o bombeiro relatou que o terceiro veículo não pegou fogo, ele informa também que as duas pessoas sobreviventes foram encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ao Hospital Regional Tibério Nunes. “O outro veículo que estava intacto, assim, não incendiou, e foram nove vítimas no total, e duas pessoas que sobreviveram e foram levadas para o SAMU par o Hospital Tibério Nunes”, o comandante também informou que as pessoas encaminhadas para o hospital estavam conscientes no momento em que foram levados. “Elas estavam conscientes”, relatou.

Segundo o Tenente, no local do acidente foi possível observar um animal morto a estrada, uma vaca, e existe a possibilidade de colisão com o animal. “Tinha um animal também, uma vaca nesse cenário, que estava na estrada, provavelmente eles colidiram com esse animal, por que ele estava morto.”

Em nota de pesar publicada no perfil oficial da Prefeitura de Itaueira no Instagram, o prefeito Osmundo Andrade, se solidarizou com as vítimas do acidente. “O Prefeito Municipal de Itaueira, Dr. Osmundo de Moraes Andrade, solidariza-se com todos os familiares e amigos das vítimas do trágico acidente de trânsito ocorrido na noite passada”, diz nota.

Ainda em nota, a prefeitura ressalta que o momento é de profunda dor e pesar e que está em luto “Na certeza que todas as famílias possam ser acolhidas pelo sentimento maior da compaixão e solidariedade. Estamos em Luto!”, ressalta.

Facebook
Veja também