Viagora

Caso Salve Rainha: Moaci Júnior é preso em Teresina

O mandado de prisão foi expedido pela juíza Maria Zilnar Coutinho, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Juri

Na manhã desta quarta-feira (01), Moaci Moura da Silva Júnior foi preso em cumprimento a mandado de prisão expedido pela juíza da 2ª Vara do Tribunal de Justiça Popular do Júri de Teresina, Maria Zilnar Coutinho.

Em 2020, ele foi condenado pelos crimes de homicídio simples contra os irmãos Bruno Queiroz e Júnior Araújo e lesão corporal ao jornalista Damasceno em uma colisão de trânsito em 26 de junho de 2016.

Foto: DivulgaçãoMoaci Moura da Silva Júnior.
Moaci Moura da Silva Júnior.

O Ministério Público do Piauí (MPPI), após a condenação, recorreu para aumentar a pena fixada inicialmente em 14 anos de prisão. Moaci teve sua pena aumentada para 15 anos, a defesa recorreu e a pena foi revista e reduzida em 14 anos e 4 meses.

Já em 2018, o acusado foi preso porque desrespeitou as medidas cautelares, que permitiam que ele respondesse o processo em liberdade. Ele foi solto novamente dias depois e passou a usar tornozeleira eletrônica.

O mandado de prisão contra Moaci foi expedido no dia 30 de outubro de 2023, ele foi intimado a se apresentar ao Tribunal de Justiça para cumprimento da pena. O condenado será encaminhado ao sistema penitenciário e ficará por comando da Justiça.
Facebook
Veja também