Viagora

Francisco Limma destaca importância do Piauí Sustentável e Inclusivo

Projeto vai aportar cerca de R$600 milhões na região semiárida do Piauí

Na última terça-feira (28), o deputado Francisco Limma (PT) na tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), durante a sessão plenária, destacou a importância do Projeto Piauí Sustentável e Inclusivo.

Em evento realizado no Palácio de Karnak foram feitas as assinaturas que viabilizam aportes de duas instituições internacionais na região semiárida do estado por meio do projeto. Os valores chegam a R$600 milhões.

O objetivo da ação financiada pelo BIRD (Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento) e pelo FIDA (Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola) é fortalecer a agricultura familiar.

Na ocasião foram citados a execução de obras de pequenos sistemas hídricos, o fortalecimento da comercialização dos produtos agrícolas, a regularização fundiária e o reflorestamento com foco nas matas ciliares.

O deputado Francisco Limma ainda relatou que o ex-presidente Jair Bolsonaro havia dificultado a renovação do projeto, que é uma continuidade do Viva o Semiárido. Por conta disso, o deputado destacou que houve uma atenção grande do governador Rafael Fonteles e do presidente Lula ao tema. Isso viabilizou que as assinaturas pudessem ser feitas em tempo recorde e que os recursos já estejam disponíveis no início do próximo ano.

Por: Alessandra Fonseca

Facebook
Veja também