Viagora

PM do Piauí conclui curso inédito no país de Operações e Sobrevivência

O curso formou 14 militares, sendo 13 da Polícia Militar do Piauí e um da Marinha.

Nessa última quinta-feira (28), a Polícia Militar do Piauí, por meio do 2º Batalhão da cidade de Parnaíba, concluiu, o 1º Curso de Operações e Sobrevivência em área do litoral (I COSAL).

A iniciativa capacitou e qualificou profissionais da área da segurança pública, sobretudo os policiais militares do estado, para a realização de atividades e missões que exigem alto desempenho técnico, tático, físico e psicoemocional, uniformizando os procedimentos operacionais na área litorânea.

O curso nesta primeira edição, formou 14 militares, sendo 13 da Polícia Militar do Piauí e um da Marinha. O comandante do 2º Batalhão de Parnaíba, Tenente-coronel Delgado, ressaltou que a capacitação é um marco histórico da PM-PI e que impacta positivamente nas demais forças de segurança de todo o país, sobretudo aquelas que atuam diretamente em áreas litorâneas.

Foto: ReproduçãoTenente-coronel Delgado.
Tenente-coronel Delgado.

“Esse primeiro curso de sobrevivência em área de litoral é uma edição inédita na história das polícias, das forças de segurança do país. E tivemos a oportunidade de ter essa ideia acolhida pelo comando geral da polícia militar, fruto de todas as vivências que tem sido experimentadas ao longo dos anos no litoral do Piauí e também da integração que existe entre as forças que atuam no local”, explica o comandante do 2º Batalhão de Parnaíba, Tenente-coronel Delgado.

Ainda, segundo o Tenente-coronel Delgado, a PM-PI já tem planos para a realização da segunda edição do COSAL, que deve ocorrer no segundo semestre de 2024. “Já estipulamos o mês para a realização do 2º COSAL, ele está previsto para o próximo ano, no mês de novembro, inclusive sinalizado pelo próprio Comandante Geral, Coronel Scheiwann Lopes”, acrescenta.

Facebook
Veja também