Chico Lucas anuncia concurso do Corpo de Bombeiros com 400 vagas
De acordo com a Secretaria de Segurança do Piauí (SSP-PI), o concurso foi lançado durante solenidade, onde foram anunciadas medidas e investimentos do plano de estruturação.
Nesta quarta-feira (05), o Secretário Estadual de Segurança Pública, Chico Lucas, lançou o edital do concurso do Corpo de Bombeiros, com 400 vagas disponíveis, sendo 200 vagas imediatas e o restante para o cadastro reserva.
De acordo com a Secretaria de Segurança do Piauí (SSP-PI), o concurso foi lançado durante solenidade, onde foram anunciadas medidas e investimentos do plano de estruturação da secretaria de segurança pública. O secretario Chico Lucas informou que a expectativa é que os selecionados sejam convocados já no dia 19 de outubro.
“Essa é a maior seleção e o maior concurso da história do Corpo de Bombeiros. Vamos dobrar o número do contingente da corporação e esperamos que no dia 19 de outubro, Dia do Piauí, nós já estejamos convocando os aprovados para o curso de formação”, disse.
Ainda segundo a SSP-PI, a banca examinadora do concurso, vai abrir as inscrições no dia 14 de abril, e seguem até o dia 04 de maio. O segundo o reitor da Universidade Estadual do Piauí, Evandro Alberto, a Nucepe (Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos), informou que o edital será publicado no site logo, e o certame terá encerramento no dia 18 de outubro, antes do dia do Piauí.
“Hoje estamos lançando o edital, logo será publicado no site, mas já antecipamos que as inscrições iniciam no próximo dia 14 e o nosso planejamento é que o certame seja finalizado no dia 18 de outubro”, informou o reitor.
Outra medida falada pelo secretário de segurança é a entrega de equipamentos para melhorar o atendimento dos bombeiros a população. “Hoje estamos iniciando a primeira etapa de uma série de medidas e investimentos que faremos na corporação. Estão sendo entregues desencarceradores, máscaras respiradoras, motos aquáticas e autorização para contratação das seis viaturas utilizadas para o combate a incêndio e salvamento de diversos tipos. Esses ABTS (Auto Bomba Tanque e Socorro) serão encaminhadas para os municípios que receberão novas sedes dos Bombeiros”, disse.
Na ocasião, também foi anunciada a autorização para um comitê de reformulação de investimentos. Chico Lucas, explicou que a proposta será apresentada na Assemblei legislativa do Piauí. “Apresentaremos para Assembleia Legislativa do Piauí a criação de comitê para que todas as decisões referentes a restruturação e investimentos do fundo sejam tomadas de forma colegiada”, disse.
No evento, foi anunciada aa aplicação da ei que regula o sistema de ensino de militares, que será estendida aos Corpo de Bombeiros. Na lei é garantido que futuro praças não precisarão realizar os cursos de Cabo e Terceiro Sargento.
Polícia
Corpo de Bombeiros Militar do Piauí
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
Chico Lucas
Piauí
-
Corpo de adolescente desaparecido é encontrado no Rio Poti na zona Norte de Teresina
Conforme informações preliminares, a vítima foi localizada após a prisão dos principais suspeitos de envolvimento na sua morte. -
Operação da PM prende três suspeitos de participação em homicídio em Teresina
Conforme a PM, as equipes realizavam diligências para localizar os suspeitos, quando um deles foi capturado em uma área de mata às margens do Rio Poti. -
Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva em Teresina
Conforme a polícia, a prisão aconteceu em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça após o investigado descumprir determinações judiciais. -
Operação policial interestadual interdita 10 postos de combustíveis no Piauí
A ação da Polícia Civil e Militar investiga suspeitas de fraudes em estabelecimentos de combustíveis e foi realizada em municípios do Piauí, Bahia e São Paulo -
Condenado por estuprar três netas é preso durante operação policial em Jatobá do Piauí
Conforme a polícia, à época dos fatos, as vítimas tinham 4, 11 e 13 anos de idade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir