Viagora

Homem é condenado a 30 anos de prisão por matar rival de facção em Altos

De acordo com a denúncia, o réu matou asfixiado um faccionado em 2017 na penitenciária.

O Tribunal do Júri condenou um homem a 30 anos de prisão, por matar asfixiado um membro da facção rival em 08 de novembro de 2017. O crime vitimou Francisco Alisson Pereira da Silva na Casa de Detenção de Altos.

De acordo com o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), a vítima foi estrangulada com um zíper de colchão e veio a óbito sufocado. A motivação do crime foi uma represália à morte do colega do réu, morto por Francisco Soares dentro de um carro, no caminho da Casa de Custódia e a cidade de Floriano.

Segundo o promotor de Justiça Silas Lopes, o acusado tem três qualificadores. “Houve o acolhimento da denúncia por homicídio triplamente qualificado por asfixia, impossibilidade de defesa e motivo torpe, por matar pessoa por integrar facção rival e vingar outro homicídio”, explicou.

O réu usa dois nomes, João da Cruz Valério Júnior e David da Silva Silva, e por isso, o MPPI pede ao Instituto de Identificação Criminal, sua verdadeira identidade. Também é solicitado pelo órgão, a permanência da prisão preventiva do acusado.

Facebook
Veja também