Viagora

Empresário é preso suspeito de receptação de celulares roubados em Teresina

Segundo a Polícia Civil, a prisão aconteceu nesta terça-feira (01), na casa do suspeito, localizada em Timon

Um empresário foi preso em flagrante nesta terça-feira (01), no bairro Joia, na cidade de Timon, Maranhão, suspeito de receptação de celulares roubados em Teresina. A ação aconteceu por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), com apoio da Receita Federal.

Segundo a Polícia Civil, foi cumprido um mandado de prisão preventiva, dois de busca e apreensão, além da interdição da loja. De acordo com o delegado Matheus Zanatta, o homem foi preso dentro de sua casa e de posse dele, as autoridades encontraram diversos aparelhos eletrônicos.

Foto: Divulgação/ Polícia CivilDelegado Matheus Zanatta
Delegado Matheus Zanatta

“Realizamos buscas na residência e no estabelecimento comercial do investigado. Vários aparelhos eletrônicos sem procedência foram apreendidos e a loja está interditada”, afirma.

O delegado explica que o empresário já havia sido preso em abril deste ano, durante a operação “Interditados II”. A ação buscava investigar a comercialização de celulares no Shopping da Cidade, frutos do roubo de cargaS. Na ocasião, a Polícia Federal encontrou indícios de autoria e materialidade do crime de descaminho no estabelecimento do preso.

Foto: Divulgação/ Polícia CivilPolícia Civil e Receita Federal encontraram indícios do crime de descaminho
Polícia Civil e Receita Federal capturam empresário por receceptação

Conforme a Polícia Civil, W.S.L.G foi localizado após um trabalho investigativo sobre o roubo de carga de aparelhos eletrônicos, ocorrido no dia 16 de janeiro deste ano. A equipe identificou que dois homens armados renderam o motorista do veículo que transportava os produtos, no bairro Beira Rio, em Teresina.

Após o crime, as autoridades explicam que com o auxílio da empresa de rastreamento, o veículo foi encontrado na Estrada da Alegria, zona Sul da capital. Um dos aparelhos roubados estava de posse de uma mulher identificada por J.Y.A.L, que informou a Polícia que havia adquirido o celular na loja do empresário.

Diante dos fatos apurados, a equipe da Polícia Civil encaminhou W.S.L.G até a sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI) para prestar esclarecimentos e em seguida, ficará a disposição da Justiça para as medidas cabíveis.

Facebook
Veja também