Viagora

PF faz operação contra empresas clandestinas de segurança no Piauí

De acordo com a polícia, a ação tem como objetivo encerrar atividades de empresas que oferecem serviços de segurança privada irregularmente.

Nesta quinta-feira (17), a Polícia Federal deflagrou a “Operação Segurança Legal VII”, que tem como objetivo de encerrar as atividades de empresas que fornecem serviços de segurança privada sem autorização.  

De acordo com a PF, participaram da ação cerca de 502 policiais, para fiscalizar 449 estabelecimentos, dentre eles, casas noturnas, comércios, condomínios e outros.

Segundo a polícia, no Piauí, cerca de 13 empresas foram alvos da operação, do total, sete estabelecimentos estão localizados em Teresina, e seis em Parnaíba. Na capital piauiense, um estabelecimento foi autuado por prestar serviços de vigilância sem autorização da Polícia Federal.

Conforme a PF, as empresas fiscalizadas colocam em risco a integridade física de pessoas, e o patrimônio dos contratantes, já que os prestadores dos serviços não se submetem ao controle da Polícia Federal, quanto aos seus antecedentes criminais e aptidão física e psicológica.

Ainda conforme a polícia, no Brasil, apenas empresas autorizadas pela Polícia Federal podem oferecer serviços de segurança privada e contratar vigilantes.

Mais conteúdo sobre:

Piauí

Brasil

Polícia Federal

Facebook
Veja também