Viagora

PM expande Patrulha Maria da Penha para batalhões do Piauí

O programa foi lançado em janeiro de 2020 e contava com os serviços em Teresina e Parnaíba.

A Polícia Militar informou que realizou na última quarta-feira (27), a conclusão da expansão da Patrulha Maria da Penha para todos os batalhões do interior do Piauí. Campo Maior e Esperantina, foram os últimos municípios a receberem o serviço de combate à violência contra a mulher e fiscalização de medidas protetivas.

Conforme o governo, na ocasião, foram entregues viaturas lilás para o policiamento especializado nessas regiões. A Patrulha Maria da Penha foi implantada nos últimos dias em sete municípios, pela Secretaria de Segurança Pública e pelo Comando Geral da Polícia Militar.

“Estamos concluindo a primeira meta de etapa de implantar em todos os batalhões do interior e região, a Patrulha Maria da Penha. No ano de 2024, com a implantação de mais batalhões, teremos mais ampliação da patrulha. Quero agradecer a todos os parceiros por essa maratona por todo o Piauí em que implantamos a descentralização para o interior. É a Polícia Militar mais presente com a população”, enfatiza o Comandante-Geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes.

Foto: Divulgação/ Polícia MilitarPatrulha Maria da Penha
Patrulha Maria da Penha

Segundo a coronel Elza Rodrigues, comandante do Comando de Polícia Comunitária (CPCOM), este é momento histórico para a corporação. “Hoje foi mais um dia histórico para a Polícia Militar do Piauí. Essa viatura irá fazer o trabalho especializado do policiamento ostensivo e preventivo voltado para o problema com foco na fiscalização das medidas protetivas de urgência. A mulher vítima de violência terá acolhimento, orientação e de conscientização para que o agressor se conscientize que a mulher deve ser tratada com amor, com carinho e com respeito”, destaca.

Facebook
Veja também