Viagora

Promotor aciona Justiça para aumentar PMs em Inhuma e Ipiranga do Piauí

Uma ação civil foi ajuizada pelo promotor de Justiça, Jessé Mineiro de Abreu, nesta segunda-feira (15).

Nesta segunda-feira (15), o promotor de Justiça, Jessé Mineiro de Abreu, instaurou ação civil pública requerendo que o Estado do Piauí amplie o número de policiais militares nas cidades de Inhuma e Ipiranga do Piauí.

O representante do Ministério Público do Piauí (MPPI) explicou que a ação visa garantir o direito constitucional à população à segurança pública, obedecendo a um número mínimo de policiais militares atuando na região.

Ainda segundo a promotoria, dois procedimentos administrativos foram instaurados para acompanhar a prestação de serviços de segurança pública nas referidas cidades, durante a apuração dos fatos foi identificado um efetivo abaixo do necessário para a demanda.

O MPPI destacou também que o efetivo permanece insuficiente, pois o estado não promoveu as medidas solicitadas pelo órgão ministerial.

Dos pedidos

Desta forma, o Ministério Público requer que seja concedida liminarmente a obrigação do Estado do Piauí de reforçar o efetivo policial militar da região, bem como pediu a imposição de multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento.

Ademais, o MPPI quer que seja determinado ao Estado do Piauí o fornecimento de material bélico e instrumentos necessários para atividade policial nesses municípios, bem como melhoria das viaturas.

Outro lado

O Viagora procurou a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Indicado para você
Veja também