Viagora

Operação da Polícia Civil prende faccionados no Piauí e Ceará

De acordo com a polícia, a facção investigada é originária do Rio de Janeiro e tem atuação na cidade litorânea e em cidades circunvizinhas.

Nessa terça-feira (16), a Polícia Civil do Piauí cumpriu três mandados de prisões temporárias contra membros de facção criminosa durante operação deflagrada na cidade de Luís Correia, no litoral do Piauí.

De acordo com a polícia, a facção investigada é originária do Rio de Janeiro e tem atuação na cidade litorânea e em cidades circunvizinhas. A operação foi realizada pela Divisão de Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) da Delegacia Seccional de Luís Correia com apoio da Polícia Penal do Piauí e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da cidade de Fortaleza (CE).

O delegado da DFHT de Luís Correia, João Filipe Leite, explicou que as prisões ocorreram no âmbito do inquérito policial que apura o homicídio qualificado praticado contra a um jovem de 22 anos, que teria sido motivado por “acerto de contas” por dívidas de drogas. O crime aconteceu no dia 26 de novembro do ano de 2021, na zona rural de Luís Correia.

Além disso, a Polícia Civil do Ceará apontou um dos alvos da operação, de iniciais A.A.S, como o mandante do homicídio praticado contra um policial civil no dia 17 de dezembro de 2023, na cidade de Granja (CE).

Os faccionados já estavam recolhidos em presídios do Piauí e do Ceará e, segundo a polícia, permanecerão presos também pelo homicídio do jovem no litoral do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Civil do Piauí

Facebook
Indicado para você
Veja também