Viagora

Polícia desarticula rinha e resgata mais de 40 galos em Teresina

Na ocasião, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado em desfavor do proprietário dos animais.

Nesta quarta-feira (17), a Polícia militar do Piauí através do Batalhão da Polícia Ambiental (BPA), desarticulou uma rinha de galos e resgatou mais de 40 animais, no bairro Santa Lia, zona Leste de Teresina. 

Segundo a PM, na ação, 44 galos foram resgatados. O Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado em desfavor do proprietário dos animais. Além disso, itens que caracterizam a prática ilícita de briga de galos, foram recolhidos e também levados para a sede do batalhão, com os animais recolhidos.

Foto: ReproduçãoPolícia Ambiental regata mais de 40 galos
Polícia Ambiental regata mais de 40 galos

De acordo com a PM-PI, a ação deu início após a Polícia Civil realizar o cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um indivíduo de iniciais J. V. N. Dos S. Ao chegar no local, a polícia detectou que lá existiam cerca de 44 galos de combate e que 8 deles estavam bastante feridos. Diante do cenário, o BPA foi acionado para averiguar a situação.

Ainda segundo a polícia, após a PM chegar no endereço para averiguar o caso, o fato foi constatado. Além dos galos encontrados, 22 bicos de metais, 13 esporas artificiais, 8 biqueiras, 17 buchas e 1 mini-serra foram localizados. Com isso, o proprietário foi autuado e os animais foram resgatados.

“Ontem umas 14h recebemos a denúncia aonde o denunciante relatava a existência e uma suposta rinha de galo na zona sul de Teresina. E ao chegarmos no local constatamos a veracidade da denúncia aonde foram apreendidos 8 galos de combate em situação de maus-tratos. O responsável pelos galos foi autuado pelo crime ambiental e responderá na justiça pela prática. As aves foram recolhidas e levadas para a sede do BPA para que sejam tomadas as medidas cabíveis’’, explica o subtenente Francinaldo do BPA.

Facebook
Veja também