Secretaria de Segurança registra 32 ocorrências durante as eleições no Piauí
O balanço oficial foi divulgado na manhã desta segunda-feira (07) pela Secretaria de Segurança Pública.
O Piauí registrou 32 ocorrências em diversos municípios durante as eleições de 2024, incluindo casos de violação de sigilo de voto, boca de urna, transporte irregular de participantes e até a atuação de milícia privada. O balanço oficial foi divulgado na manhã desta segunda-feira (07) pela Secretaria de Segurança Pública.
De acordo com o relatório, foram registrados 10 casos de violação de sigilo de voto, 4 de desobediência, 5 casos de boca de urna, 3 de transporte irregular de reuniões eleitorais, 1 incidente envolvendo milícia privada, 1 caso de compra de voto e 1 de corrupção eleitoral. Além disso, houve o cumprimento de 1 mandado de prisão, 1 prisão em flagrante, 4 apreensões de material de campanha e 1 caso de desordem.
Os dados apontam que as ocorrências foram distribuídas em 25 municípios do estado, como Alegrete do Piauí, Aroeiras do Itaim, Assunção do Piauí, Campo Maior, Castelo do Piauí, Cristalândia, Oeiras e Piripiri, entre outros. Segundo a SSP-PI, em Teresina, o processo eleitoral ocorreu de forma tranquila, sem nenhum registro de incidentes.
O delegado-geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, ressaltou que o caso mais grave foi registrado em Santo Antônio de Lisboa, onde houve a atuação de uma milícia privada. Três suspeitos, dois policiais penais de Pernambuco e um policial militar do Maranhão, foram identificados e são acusados de promover desordem na votação local. “Foi uma situação que desempenhou atuação rápida das forças de segurança para manter a ordem e a tranquilidade do pleito”, afirmou o delegado.
O superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, reforçou que as forças de segurança atuaram para garantir um processo eleitoral democrático e tranquilo. “As medidas adotadas garantiram que os dirigentes exercessem a sua cidadania, permitindo que o pleito ocorresse de forma segura em todo o estado”, concluiu.
O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, destacou que as tropas foram enviadas aos municípios para garantir a segurança durante o pleito. “A operação Eleições foi a maior iniciativa da Polícia Militar, reforçando nosso compromisso com a segurança e a ordem pública”, declarou.
SSP-PI
Eleições 2024
-
Polícia civil prende homem suspeito de estuprar criança em Parnaíba
Segundo informações da Polícia Civil do Piauí a vítima tinha cinco anos quando o crime aconteceu. -
PM prende suspeito de porte ilegal de arma na zona Norte de Teresina
Segundo informações da Polícia Militar a ação ocorreu na tarde dessa terça (12) -
Criminoso é baleado durante troca de tiros com a Polícia Militar em Teresina
O caso ocorreu na tarde desta terça-feira (12), no bairro São Joaquim, na zona Norte da Capital. -
PF deflagra operação contra fraudes em financiamentos de veículos em Teresina
Segundo a PF, a fraude acontecia por meio de entrevistas de empregos falsas, nas quais os suspeitos conseguiam obter dados da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para praticar a fraude. -
Mais de 15 detentos fogem da Penitenciária Irmão Guido em Teresina
De acordo com a Secretaria da Justiça do Piauí, os detentos fugiram pelas ventanas de aeração e que teriam utilizado cordas artesanais para escalar o muro do presídio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir