Vamos expandir o alcance das operações do Denarc, diz delegado Samuel Silveira
O coordenador do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico falou sobre as ações realizadas no Piauí.
O delegado Samuel Silveira, coordenador do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) há oito meses, falou durante entrevista ao Viagora sobre o trabalho da instituição no combate ao tráfico de drogas no Piauí.
Segundo o delegado, ao longo desse período, mais de 325 pessoas foram presas, número que se aproxima dos 340 com a operação realizada recentemente, que também resultou em apreensões e ações de combate ao fluxo financeiro.
“O trabalho do DENARC tem se consolidado com o objetivo de acabar com redes criminosas que operam no tráfico de entorpecentes e em atividades correlatas, como a lavagem de dinheiro. Chegamos perto de 340 presos, mas o número exato ainda precisa ser fechado com mais levantamento”, explicou.
O delegado destacou que as ações do departamento vão passar por diversas etapas com muita clareza. “O primeiro momento é consolidar as prisões, que é uma prioridade do nosso trabalho. No segundo momento, avançaremos na investigação da lavagem de dinheiro, que é uma das maiores fontes de financiamento para o tráfico. E, por fim, a interiorização das operações, que é algo que se expandirá bastante no próximo ano. Queremos atingir mais cidades e não só as capitais”, afirmou.
Silveira informou ainda que a interiorização das ações do DENARC está entre as principais metas para 2025. “Com foco em expandir o alcance das operações para regiões fora da capital. A ideia é que a atuação do DENARC se fortaleça em diversas áreas do Estado, garantindo que o impacto das ações no combate ao narcotráfico seja mais abrangente”, completou.
DRACO vai reforçar ações de combate às facções em dezembro, diz Charles Pessoa
Segundo o delegado Charles Pessoa, o objetivo é garantir a prisão de membros de facções criminosas, de forma a proporcionar um Natal e Ano Novo mais tranquilo.Diagnóstico médico não vai abalar a minha fé, diz mãe de jovem baleado no CPI
O jovem está internado em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após ser baleado dentro do colégio CPI.Polícia Militar prende suspeito de tráfico de drogas em Parnaíba
Segundo informação da Polícia Militar da Piauí, a prisão aconteceu nessa quarta (04).Força Tática prende suspeito com maconha e arma de fogo em Picos
A ação ocorreu nessa quarta-feira (04), no bairro Junco, através da inteligência da Força Tática do 4° BPM de Picos.Aulas do Colégio CPI em Teresina seguem suspensas após estudante ser baleado
Embora as aulas estejam suspensas, a instituição informou que o setor administrativo estará operando visando atender os pais, responsáveis e alunos, oferecendo informações e suporte.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir