Viagora

Fugitivos de presídio federal fazem família refém e roubam celulares

Segundo a Secretaria Nacional de Políticas Penais, a dupla ainda roubou celulares e comida das vítimas.

Em Mossoró, no Rio Grande do Norte, os dois homens que fugiram de uma penitenciária federal fizeram uma família refém na noite dessa sexta-feira (16). Além disso, roubaram celulares e comida das vítimas. O local fica a cerca de três quilômetros do presídio.

Segundo a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), não houve violência física contra os reféns. Investigações apontaram que os dois fugitivos estavam juntos e buscaram obter informações sobre o local onde se encontravam e mostraram estar desorientados, diante disso as equipes de buscas acreditem que a recaptura esteja próxima.

Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento foram os primeiros detentos a escapar de um desses presídios federais, considerados de segurança máxima. O sistema federal foi criado em 2006.

A operação para recuperar os dois homens mobiliza cerca de 300 agentes federais. A forma como ambos escaparam está ainda está sendo investigada. Um buraco foi encontrado na parede da cela e a polícia suspeita que eles tenham usado ferramentas destinadas a uma obra interna.

Com informações da Agência Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Federal

foragido da justiça

Facebook
Veja também