PM do Piauí faz aula inaugural do V Curso de Ações Táticas Especiais
A capacitação tem duração de 50 dias com o objetivo de preparar os policiais militares inscritos para atuarem em intervenções táticas de alto risco
Na manhã desta segunda-feira (19), a polícia militar do Piauí, juntamente com Batalhão de Operações Especiais (BOPE), deu início ao V curso recurso de ações táticas especiais da PM-PI.
Segundo a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), a capacitação tem duração de 50 dias com o objetivo de preparar os policiais militares inscritos para atuarem em intervenções táticas de alto risco, as aulas fortaleceu à capacidade física e cognitivas dos participantes cerca de 30 policiais militares participaram da capacitação.
De acordo com o comandante geral da PM, Coronel Scheiwann Lopes, Esse é o investimento que o Estado está fazendo para a segurança pública. “Serão 50 dias intensos de treinamentos que se aproximam da realidade. Estarão aptos para atuarem em missões de alto risco. Então é mais um investimento que a polícia militar do Piauí faz na capacitação dessa tropa que irá Com certeza trazer bons resultados para a segurança pública do nosso Estado”, explica comandante.
O comandante ainda informa que, a realização desse curso possui padrão Internacional e as demais capacitações promovidas pela Corporação contribui significativamente na segurança pública do Estado.
“É um volume imenso de cursos e de capacitações que proporcionamos em 2023 e começando este ano com o pé direito. Esse curso é de excelência, de alto padrão inclusive de caráter internacional, cerca de 30 policiais que foram selecionados que irão começar a este curso agora. A população só tem a ganhar com esse curso que ajuda a solucionar problemas de forma mais intensa e Selene e com mais decisão minimizando os riscos e preservando vidas”, conclui.
-
Acidente entre carro e bicicleta deixa uma pessoa morta em Altos
De acordo com informações, o acidente aconteceu na manhã deste sábado (18). -
Homem condenado por tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul é preso em Teresina
O crime ocorreu em 2016 e a pena será de cinco anos e 10 meses -
Operação policial prende duas pessoas e apreende arma e drogas em Teresina
A dupla tentou fugir da abordagem policial na Vila Nailândia e também é investigada por possível participação em homicídio na Vila Bagdá -
Homem é preso por tráfico de drogas durante Operação Raio na zona Leste de Teresina
O suspeito foi flagrado com porção de cocaína após abordagem a veículo; arma de fogo também foi apreendida em imóvel investigado durante a ação policial -
Justiça do Piauí converte prisão temporária do fundador da DF Group em preventiva
A prisão temporária foi convertida em preventiva após Justiça acolher representação da Polícia Civil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir