Viagora

PM lança Operação Semana Santa com 2 mil policiais fazendo a segurança no Piauí

Segundo a PM-PI, a operação foi lançada nesta quinta-feira (28) e vai intensificar o policiamento nos 224 municípios do Piauí durante o feriado.

A Operação Semana Santa foi deflagrada pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (28) e vai contar com 2 mil oficiais e mais de 500 viaturas com o objetivo de intensificar o policiamento nos 224 municípios do Piauí.

Segundo a PM-PI, neste período há o maior fluxo de pessoas se deslocando para o interior do estado por conta do feriado religioso. O Comandante-Geral da PMPI, Coronel Scheiwann Lopes, explicou que o policiamento rotineiro ocorre normalmente em todo o Piauí.

Foto: Divulgação/ PM-PIOperação Semana Santa
Operação Semana Santa

“Tradicionalmente, nesta época do ano, as famílias se deslocam para o interior, e a Polícia Militar se adapta a isso, como tradicionalmente faz reforçando com homens e mulheres nos 224 municípios, tendo a atenção e o cuidado para bem receber e conduzir o povo do estado que irão percorrer essas cidades visitando seus parentes e amigos. Colabore com a Polícia Militar e nós estaremos a postos. Não haverá problema no policiamento ordinário cotidiano. Essa operação irá impactar com reforço, mas o policiamento normal não haverá interferência em sua continuidade. Estaremos garantindo as demais operações e policiamento de rua diuturnamente empregado no estado”, pontua o coronel.

Scheiwann Lopes deu dicas importantes para curtir o feriado com tranquilidade e ressaltou que PM estará prontamente disponível para a população através do 190.

“A gente reforça para que as pessoas não se excedam no consumo de bebidas alcoólicas, faça um momento de reflexão. E que se caso, você for viajar, faça uma revisão do seu carro, obedeça as regras de trânsito e de sinalização, se você for viajar certifique-se de que a sua casa está bem trancada, bem segura, comunique a parentes e vizinhos de confiança para observar o seu imóvel nesse período que você vai ficar ausente. E caso ocorra alguma intercorrência, entre em contato com a Polícia Militar”, finaliza.

Facebook
Veja também