Viagora

Operação da PF cumpre mandados contra crime organizado em Parnaíba

A ação policial deu cumprimento a 14 mandados judiciais, sendo oito de prisão temporária e seis de busca e apreensão no município.

Nesta quinta-feira (07), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – FICCO/PI - deflagrou a Operação Guarda-Costas. A ação policial deu cumprimento a 14 mandados judiciais, sendo oito de prisão temporária e seis de busca e apreensão no município de Parnaíba.

De acordo com a polícia, as investigações tiveram início em dezembro de 2023, com a prisão de um membro de organização criminosa e apreensão de um fuzil em Parnaíba, a partir do compartilhamento de informações entre a FICCO/PI e a Polícia Civil do Ceará.

Foto: Divulgação/ FICCO-PIMateriais apreendidos na Operação Guarda-Costas.
Materiais apreendidos na Operação Guarda-Costas.

Os trabalhos investigativos apontam indícios de crime de lavagem de dinheiro, como a utilização de terceiros para o registro de patrimônio obtido com recursos provenientes do crime.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí - FICCO/PI é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal do estado, e se baseia no modelo cooperativo, no qual trabalham de forma integrada vários profissionais que compõem mais de um órgão do Sistema Único de Segurança Pública – SUSP.

Segundo a polícia, o foco dessas ações é a prevenção e a repressão à criminalidade violenta, particularmente no combate às facções criminosas, ao tráfico de drogas e armas, aos delitos de furto, roubo e receptação de cargas e valores, à lavagem e ocultação de bens, direitos e valores e demais crimes conexos, nos termos da legislação penal.

Facebook
Veja também