Operação Aegis Maris da Polícia Civil prende suspeitos de liderar facção no Piauí
O delegado João Felipe Leite, da DHFT, explicou que o grupo criminoso tentava expandir sua influência no litoral piauiense, sob liderança desse trio.
A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) divulgou nesse sábado (15) o resultado da Operação Aegis Maris que prendeu três suspeitos de liderar uma facção criminosa envolvida com tráfico de drogas, tentativa de homicídio e outros crimes. Os mandados de busca e apreensão, além dos mandados de prisão, foram cumpridos na última sexta-feira (14), nos municípios de Barra Grande e Cajueiro da Praia, e na capital Teresina.
A Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DHFT) de Luís Correia coordenou a ação com o suporte das delegacias de Parnaíba, da Diretoria de Polícia do Interior - DPI e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, por meio do Núcleo de Inteligência de Parnaíba.
De acordo com a polícia, as investigações apontaram que os suspeitos, identificados pelas iniciais G.S.A, de 30 anos, H.S.S., de 23 anos, e M.G.O, de 40 anos, participam de uma facção de origem no estado do Ceará.

O delegado João Felipe Leite, da DHFT, explicou que o grupo criminoso tentava expandir sua influência no litoral piauiense, sob liderança desse trio.
“A prisão deles é uma vitória, pois eles ocupam posições estratégicas dentro da célula da facção, e esperamos que isso traga a desestruturação de suas ações no litoral piauiense. A organização tem se mostrado uma ameaça crescente no estado, e as investigações já apontam que outros membros da organização também serão identificados e responsabilizados pelos crimes cometidos”, explicou.
João Felipe Leite também afirmou que, a partir dessas prisões, a polícia trabalha para identificar outros integrantes da facção.
“Essa operação, deflagrada ontem pela Polícia Civil, teve a denominação 'Aegis Maris', que significa, de forma resumida, um escudo de proteção do litoral. Esse nome simboliza justamente o que a Polícia Civil tem buscado fazer, que é enfrentar, cada vez mais, as facções criminosas aqui no litoral do Piauí”, pontuou.
Polícia Civil do Piauí
Facção
-
Operação do Denarc prende dupla suspeita de integrar organização criminosa em Teresina
De acordo com informações da Polícia Civil do Piauí, durante as diligências, as equipes localizaram uma arma de fogo, seis munições, além de porções de maconha, cocaína e crack. -
Adolescente é apreendido suspeito de roubar veículo em Teresina
A apreensão do adolescente foi resultado de uma decisão judicial cumprida nesta quarta-feira (23). -
Homem é encontrado morto dentro de motel na zona Sul de Teresina
Conforme informações preliminares, um funcionário localizou o homem já sem vida em um dos quartos do estabelecimento nessa terça-feira (22). -
Colisão entre carros deixa mulher morta na BR-343 em Cocal de Telha
O acidente ocorreu na tarde dessa terça-feira (22), no km 236 da rodovia; a PRF aponta que a colisão ocorreu durante uma ultrapassagem indevida. -
Semana Santa: SSP aponta queda nos Crimes Violentos Letais no Piauí
Comparado a 2023, a redução chega a 66,6%, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir