Secretaria de Justiça anuncia reforço de policiais penais nos presídios do Piauí
O efetivo foi distribuído entre as 16 unidades prisionais do estado, incluindo a de Buriti dos Lopes, que será inaugurada em maio.
O Governo do Piauí divulgou que os quase 200 novos policiais penais nomeados por Rafael Fonteles já estão reforçando a segurança nos presídios do Piauí.
De acordo com a Secretaria de Justiça, o efetivo foi distribuído entre as 16 unidades prisionais do estado, incluindo a de Buriti dos Lopes, que será inaugurada em maio.

Segundo a Sejus, o incremento representa um aumento acima de 25% no número de policiais penais no Piauí. Eram cerca de 800 servidores e agora o número passa de mil. O acréscimo deve refletir positivamente na estabilidade do sistema.
A Sejus destaca também que a chegada dos novos policiais penais representa um salto de qualidade no atendimento aos apenados.
“A matéria de formação educacional, além de priorizar a dignidade da pessoa humana, passou também a explorar matérias táticas e operacionais, dando mais qualidade e oferecendo mais capacidade técnica aos nossos operadores para atuar em ambientes críticos” , declarou Reginaldo Moreira, diretor de Administração Penitenciária da Secretaria da Justiça (Sejus).
Conforme o governo, a expectativa é que, ainda em 2025, seja iniciado um novo curso para formação de mais 200 policiais penais.
Com informações do Governo do Piauí.
Governo do Piauí
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
Mulher é morta a tiros dentro de supermercado em Canto do Buriti
Conforme informações preliminares, a vítima foi assassinada na tarde desta terça-feira (21) e o principal suspeito é o ex-namorado dela.Corpo de adolescente desaparecido é encontrado no Rio Poti na zona Norte de Teresina
Conforme informações preliminares, a vítima foi localizada após a prisão dos principais suspeitos de envolvimento na sua morte.Operação da PM prende três suspeitos de participação em homicídio em Teresina
Conforme a PM, as equipes realizavam diligências para localizar os suspeitos, quando um deles foi capturado em uma área de mata às margens do Rio Poti.Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva em Teresina
Conforme a polícia, a prisão aconteceu em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça após o investigado descumprir determinações judiciais.Operação policial interestadual interdita 10 postos de combustíveis no Piauí
A ação da Polícia Civil e Militar investiga suspeitas de fraudes em estabelecimentos de combustíveis e foi realizada em municípios do Piauí, Bahia e São Paulo










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir