Polícia deflagra nova fase da Operação Rolezinho e cumpre mandados no Piauí
A ação policial ocorreu na manhã desta terça-feira (8), de forma simultânea nas cidades de Teresina, José de Freitas, Campo Maior e Piracuruca.
Na manhã desta terça-feira (8), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), deflagrou mais uma fase da “Operação Rolezinho” nas cidades de Teresina, José de Freitas, Campo Maior e Piracuruca. A ação tem como foco o combate à prática de manobras perigosas com motocicletas, conhecidas como “Grau”, realizadas em vias públicas e divulgadas nas redes sociais.
Conforme a SSP-PI, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão domiciliar contra indivíduos suspeitos de envolvimento nessas atividades. A Justiça determinou 140 medidas cautelares, sendo 07 para cada um dos alvos da operação, entre elas o recolhimento domiciliar noturno e integral nos fins de semana, suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), proibição de participar ou divulgar eventos com manobras perigosas e a imposição de monitoração eletrônica.

Segundo o superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta, os alvos utilizavam redes sociais para promover e incentivar essas práticas ilegais. “As investigações revelam que os alvos da operação exercem ampla influência nas redes sociais, o que tem incentivado um número crescente de jovens a adotarem práticas perigosas, como o “Grau”, aumentando os riscos de acidentes e contribuindo para a desordem e a perturbação da coletividade”, destacou.
Ainda de acordo com a SSP-PI, como parte das medidas, a Justiça também ordenou a exclusão imediata de postagens relacionadas ao “Grau” e a proibição de novas publicações com o mesmo conteúdo. Além disso, os investigados deverão ainda realizar cadastro e comparecimento psicossocial por videoconferência na Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP).
A operação contou com a participação de representantes das forças de segurança pública de nove estados brasileiros: Paraná, Maranhão, Rondônia, Paraíba, Amazonas, Mato Grosso, Bahia, Tocantins e Sergipe, que estão no Piauí para acompanhar o Curso Nacional de Capacitação sobre o Protocolo de Repressão a Crimes de Direção Perigosa.
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
Superintendência de Operações Integradas (SOI)
Matheus Zanatta
Polícia Civil do Piauí
Polícia Militar do Piauí
Operação do Denarc prende dupla suspeita de integrar organização criminosa em Teresina
De acordo com informações da Polícia Civil do Piauí, durante as diligências, as equipes localizaram uma arma de fogo, seis munições, além de porções de maconha, cocaína e crack.Adolescente é apreendido suspeito de roubar veículo em Teresina
A apreensão do adolescente foi resultado de uma decisão judicial cumprida nesta quarta-feira (23).Homem é encontrado morto dentro de motel na zona Sul de Teresina
Conforme informações preliminares, um funcionário localizou o homem já sem vida em um dos quartos do estabelecimento nessa terça-feira (22).Colisão entre carros deixa mulher morta na BR-343 em Cocal de Telha
O acidente ocorreu na tarde dessa terça-feira (22), no km 236 da rodovia; a PRF aponta que a colisão ocorreu durante uma ultrapassagem indevida.Semana Santa: SSP aponta queda nos Crimes Violentos Letais no Piauí
Comparado a 2023, a redução chega a 66,6%, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir